terça-feira , 23 Janeiro 2018
Capa > Google Blogs - Blogger > Como criar Permalinks personalizados no Blogger (blogspot)

Como criar Permalinks personalizados no Blogger (blogspot)

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Google Blogs - Blogger, leia sobre Como criar Permalinks personalizados no Blogger (blogspot), e outros relacionados sobre Google Blogs - Blogger e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Como editar a Url das páginas (permalinks) do Google Blogs, o novo Blogger

Google Blogs - Novo Blogger Blogspot

Um permalink (ou link permanente) é uma URL que aponta para uma página do blog específico depois de ter passado da primeira página para a archives. A plataforma do Blogger gera automaticamente este link permanente com base na descrição do seu título de cada post. Por exemplo, se o seu título do post é “Olá mundo“, o permalink da página no blog seria algo como http://meublog.blogspot.com.br/2012/06/ola-mundo.html.  Até pouco tempo o Blogger não permitia ao editor controlar ou editar a descrição do permalink.

Agora, para nossa alegria isso mudou e a plataforma Blogger nos permite que controlamos conforme queremos a descrição do permalink de cada post (página).

Este recurso está disponível na nova versão do Blogger. Faça login em www.blogger.com selecione um blog e criar um novo post.

Em configurações de postagens você verá uma opção Link permanente.

Link permanente automático blogspot

Link permanente automático blogspot

Se você selecionar a opção “Link permanente automático” (a opção padrão), então o Blogger irá gerar o permalink de uma forma padrão automaticamente. Se você deseja especificar uma URL personalizada, poderá optar pela opção “Link permanente personalizado” onde você pode digitar o link permanente como sua preferencia fazendo uma combinação de hífens e alfabetos.

Link permanente personalizado Blogspot

Link permanente personalizado Blogspot

Finalizando

Ao terminar sua edição o permalink final será algo como

http://seublog.blogspot.com.br/ano/mês/URL-personalizada-que-você-especificou.html

Também é importante lembrar que o Blogger não permite que você edite as Permalinks (links permanentes) de posts antigos, mas você pode fazer uso desse novo recurso em seus posts novos, parece não ter um limite específico para o tamanho desta URL personalizada no momento, mas o Blogger pode impor algum limite de comprimento em futuro para evitar urls com tamanhos exagerados.

Gostou deste artigo?, tem alguma dúvida?, comente ou pergunte no formulário de comentários do Facebook abaixo.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como criar Permalinks personalizados no Blogger (blogspot), aborda alguns assuntos relacionados com Google Blogs - Blogger, e foi atualizado em 2012-09-14
Compartilhar
Compartilhar