sexta-feira , 20 Abril 2018
Capa > Notícias > Dieta do Amaranto

Dieta do Amaranto

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Notícias, Saúde, leia sobre Dieta do Amaranto, e outros relacionados sobre Notícias, Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

dieta do amarantoDieta do Amaranto – Esta é a vez do Amaranto, um alimento que é muito nutritivo, sua composição é parecida com a de um cereal, mas o Amaranto não contém glúten e seu valor nutritivo é impressionante.

Segundo Informações da nutricionista Mariana Braga Neves, este alimento é um pseudo-cereal, um nutritivo muito rico em vitaminas, proteínas, minerais e fibras. Mariana Braga disse também que, por ter uma quantidade significativa de fibras, o Amaranto nos dá uma sensação de saciedade, ou seja logo você se sente satisfeita, o que ajuda em muito nos regimes de emagrecimento.

Mesmo sendo mais comum em grão ou em pó, o Amaranto também pode ser usado suas folhas e caule na culinária. Um ingrediente que combina bem com mingaus, sopas e saladas, por exemplo, o Amaranto também funciona também como substituto da tradicional farinha de trigo na preparação de massas de bolo e pão.

Você deve estar pensando, como é o sabor do Amaranto?
O sabor do Amaranto não é tão forte, em grão ou em pó, quando se ingere o Amaranto em vitaminas, costuma passar despercebida. Em relação à folha e o caule, os mesmos podem ser ingeridos refogados, assim teremos o gosto semelhante ao de verduras folhosas tais como o couve e brócolis.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

Um comentário

  1. Ola… eu gostaria de comprar amaranto pra consumo humano em grão ….direto de produtor …alfuém consegue me ajudar?

Este artigo sobre Dieta do Amaranto, aborda alguns assuntos relacionados com Notícias, Saúde, e foi atualizado em 2009-11-17
Compartilhar
Compartilhar