Causas e sintomas de Zumbido nos ouvidos

Quais as causas e sintomas de zumbidos no ouvidos

Zumbido-nos-ouvidosO Zumbido nos ouvidos trata-se de uma sensação estranha nos ouvidos como um ruído semelhante a um zumbido inesplicavel ou sem qualquer justificativa externa.

Esta perturbação de zumbido nos ouvidos pode decorrer de um grande número de causas: cerume, otite média, síndrome de Méniere, surdez, otosclerose, hipertensão ou ingestão de uma dose excessiva de medicamentos, tais como a aspirina ou o quinina. Muito raramente, esta sensação é causada por um tumor no ouvido interno.

Às vezes, os zumbido nos ouvidos são agravados por razões de ordem psicológica, como ansiedade ou depressão. Os zumbidos podem ainda pressagiar um ataque de epilepsia ou desmaio.A menos que se deva a uma causa simples, como cerume, o problema praticamente não tem solução.

No entanto, sempre que exista a possibilidade de os sintomas se deverem à ansiedade, consulte um médico o mais rápido possível. Em alguns casos, como, por exemplo, na síndrome de Ménierc, a intensidade dos ruídos nos ouvidos pode ser controlada com medicamentos.

Termos
  • causas de ruido nos ouvidos

Quer mais assuntos como este?

Nós gostamos de compartilhar temas como este no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Satisfação garantida ou sua curtida de volta!)