sexta-feira , 21 abril 2017
Capa > Saúde > Tirar fotos com Flash muito próximo do Bebê pode cegar

Tirar fotos com Flash muito próximo do Bebê pode cegar

bebe-cego-flash-fotoPouca gente sabe disso, porém especialistas informam que tirar foto com flash, exposição de milésimos de segundo a uma luz forte ou até mesmo o reflexo de uma claridade forte pode causar danos permanentes e irreparáveis aos olhos do bebê, é aconselhável que os pais tenham cuidado com luzes fortes no banheiro, quando os bebês estão no banho.

A notícia – Um bebê com idade de apenas três meses ficou cego do olho direito além de também perder parte da visão do esquerdo após ser fotografado por um amigo da família utilizando uma câmera com flash muito próximo do olho do menino.

Ao ser analisado, os médicos disseram que o olho do bebê sofreu danos que são irreparáveis causados pelo flash da foto que segundo informações foi tirada a uma distância de 25 centímetros do rosto do bebê.

Após a sessão de fotos, os pais do bebê perceberam que alguma coisa estava errado na visão do filho. Levaram ao médicos e os mesmos disseram que o dano não pode ser reparado com cirurgias. O garoto permanecerá cego.

O que acontece na hora do Flash

O flash, pela sua potência, causou danos nas células da mácula, uma pequena e importante área situada no centro da retina, responsável pela visão de pequenos detalhes e de cores. Sabe-se que a mácula não é completamente desenvolvida até a criança completar quatro anos. Abaixo dessa idade, ela é ainda mais sensível à luz forte, como aquela de um flash.


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Tirar fotos com Flash muito próximo do Bebê pode cegar, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2015-07-28