sexta-feira , 18 agosto 2017
Capa > Notícias > Você sabia? – Cochilo à tarde é melhor que xícara de café para melhorar desempenho físico e mental

Você sabia? – Cochilo à tarde é melhor que xícara de café para melhorar desempenho físico e mental

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Notícias, leia sobre Você sabia? – Cochilo à tarde é melhor que xícara de café para melhorar desempenho físico e mental, e outros relacionados sobre Notícias e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Uma xícara de café forte pode fazer você se sentir bem desperto, mas um pequeno estudo sugere que, para um melhor desempenho físico e mental, um cochilo à tarde é mais eficaz.
Cientistas da Universidade da Califórnia em San Diego passaram uma manhã treinando 61 pessoas em tarefas motoras, perceptivas e verbais: tocar um teclado em uma seqüência específica, distinguir formas em uma tela de computador e memorizar uma lista de palavras. Então, os cientistas aleatoriamente dividiram os participantes em três grupos. Pesquisa foi conduzida com 61 voluntários.

O primeiro tirou um cochilo à tarde, entre as 13h e as 15h. Às três da tarde, o segundo grupo tomou uma pílula de 200 miligramas de cafeína. O terceiro grupo tomou um placebo. Os participantes repetiram as tarefas que haviam sido ensinadas anteriormente e foram avaliados por pesquisadores que não sabiam a qual grupo as pessoas pertenciam.

Aqueles que tomaram cafeína tiveram habilidades motoras piores do que aqueles que cochilaram ou tomaram o placebo. Na tarefa de percepção, os que repousaram tiveram desempenho significativamente melhor do que o grupo da cafeína e o do placebo. No teste verbal, os participantes que tiraram um cochilo foram os melhores com uma ampla margem, e os que tomaram cafeína não tiveram desempenho melhor que o grupo do placebo. Apesar do desempenho inferior, os que tomaram cafeína relataram freqüentemente menos sonolência do que os outros.

“As pessoas acreditam ficar mais espertas com a cafeína“, afirmou Sara C. Mednick, professora assistente de psiquiatria da Universidade da Califórnia, em San Diego, e autora responsável pelo estudo, publicado na edição de 3 de novembro do “Behavioral Brain Research”. “Mas esse estudo é um forte argumento a favor do cochilo em vez da xícara de café”, completou a pesquisadora.

Fonte: g1.com.br

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Você sabia? – Cochilo à tarde é melhor que xícara de café para melhorar desempenho físico e mental, aborda alguns assuntos relacionados com Notícias, e foi atualizado em 2008-12-08
Compartilhar
Compartilhar