domingo , 20 agosto 2017
Capa > Saúde > Unhas Encravadas | O que fazer

Unhas Encravadas | O que fazer

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Unhas Encravadas | O que fazer, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Unhas Encravadas – Por causa de uma unha, muitas vezes passamos muitos dias sentindo dores, a unha encravada acontece  quando uma das unhas do pé fica deformada e cresce inadequadamente dentro da pele, ou também pode acontecer quando a pele que circunda a unha cresce desproporcionalmente depressa e cobre uma parte da unha ficando dolorido. Alguns habitos errados também podem contribuir para o encravamento da unha como: usar um sapato apertado e inadequado, cortar a unha de qualquer jeito com curva e bordos curtos, em vez de cortá-la de um modo mais direito, todos estes aspectos podem ser o motivo de uma unha encravada ou contribuir com que piore a situação.

Infecções:

Sabemos que é difícil saber onde ou como você tem uma infecção de fungos nas unhas. Um lugar quente e úmido pode contibuir  para um fungo crescer no pé. Se você costuma usar botas de trabalho pesado que fazem seus pés quentes e suados, os fungos podem crescer em torno de seus pés. Se você costuma andar descalço em vestiários, você pode pegar fungo também em pisos molhados.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Unhas Encravadas | O que fazer, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2010-01-28
Compartilhar
Compartilhar