sábado , 30 abril 2016
Capa > Culinária > Torta de frango simples – Fácil de fazer

Torta de frango simples – Fácil de fazer

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, leia sobre Torta de frango simples – Fácil de fazer, e outros relacionados sobre Culinária e faça bom uso do conteúdo!

Torta simples e deliciosa.

Torta de frango simples, é fácil fazer esta deliciosa torta de frango. Veja abaixo as dicas passo a passo para que possa prepará-la com facilidade.

Ingredientes da massa

– 1/2 xícara (chá) de óleo
– 4 ovos
– 2 xícaras de leite
Farinha de trigo
– 2 colheres de queijo ralado (opcional)
– 1 pacotinho de tempero sazón para massas ou sal a gosto
– 2 colheres (sobremesa) de fermento em pó

Para o Recheio

– 1 peito de frango
– 2-3 dentes de alho picados
– Pimentão (opcional)
– 1 cebola picada dividida
– 2 colheres (sopa) de óleo
– Pimenta do reino a gosto
– Cominho
– Raminhos de coentro picados
– 1 colher de extrato de tomate ou tomate picado
– Vinagre
– Sal a gosto

Recheio modo de preparo

Corte o peito de frango em pedaços pequenos, coloque em uma vasilha e despeje água fervente mexa e escorra a água, tempere com vinagre, sal e pimenta do reino. Leve ao fogo uma panela de pressão e frite o alho e parte da cebola, refogue a carne e adicione água até rente a mesma, tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos, contados a partir do momento que pegar pressão.
Desligue o fogo e deixe a panela esfriar, destampe-a e leve ao fogo deixando secar o restante da água com a panela semi tampada. Desligue o fogo e espere a carne esfriar, desfie com auxílio de dois garfos e reserve, junte temperos a seu gosto, como pimentão picado, restante da cebola picada, coentro, extrato de tomate ou tomate picado.

Preparo da massa

Bata os ovos ligeiramente com um garfo. Em uma tigela coloque 2 xícaras de leite, os ovos, o óleo, tempero sazón, queijo ralado e mexa, junte farinha de trigo aos poucos mexendo até obter uma massa elástica e não líquida. Se desejar aumentar a quantidade de massa acrescente farinha de trigo e leite tendo o cuidado de deixar a massa elástica, para que a mesma possa crescer, mexa bem com uma colher grande até obter uma massa homogênea.

Adicione o fermento e misture bem. Despeje metade em uma fôrma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo espalhando-a com uma colher, cubra com o recheio e por cima o restante da massa. Leve ao forno em temperatura de 250 graus até dourar.



O que acha? Adicione um comentário.

Mais conteúdo



Um comentário

  1. adorei simples e rapidinho
    muito obrigada pela a dica
    vou fazer pro meu maridão……

Este artigo sobre Torta de frango simples – Fácil de fazer, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, torta de frango simples, torta de frango simples e fácil de fazer, Torta simples de frango, como fazer torta de frango simples, torta de frango facil de fazer, torta de frango fácil, como fazer frango rico facil, recheio de peito de frango para lanchec tempero bom simples, Receita Torta Frango Simples, Como Fazer Uma Torta Grande e foi atualizado em 2011-06-14

Antes de sair, curta nossa página!