sábado , 22 agosto 2015
Capa > Culinária > Torta de frango simples – Fácil de fazer

Torta de frango simples – Fácil de fazer

Torta simples e deliciosa.

Torta de frango simples, é fácil fazer esta deliciosa torta de frango. Veja abaixo as dicas passo a passo para que possa prepará-la com facilidade.

Ingredientes da massa

– 1/2 xícara (chá) de óleo
– 4 ovos
– 2 xícaras de leite
– Farinha de trigo
– 2 colheres de queijo ralado (opcional)
– 1 pacotinho de tempero sazón para massas ou sal a gosto
– 2 colheres (sobremesa) de fermento em pó

Para o Recheio

– 1 peito de frango
– 2-3 dentes de alho picados
– Pimentão (opcional)
– 1 cebola picada dividida
– 2 colheres (sopa) de óleo
– Pimenta do reino a gosto
– Cominho
– Raminhos de coentro picados
– 1 colher de extrato de tomate ou tomate picado
– Vinagre
– Sal a gosto

Recheio modo de preparo

Corte o peito de frango em pedaços pequenos, coloque em uma vasilha e despeje água fervente mexa e escorra a água, tempere com vinagre, sal e pimenta do reino. Leve ao fogo uma panela de pressão e frite o alho e parte da cebola, refogue a carne e adicione água até rente a mesma, tampe a panela e deixe cozinhar por 15 minutos, contados a partir do momento que pegar pressão.
Desligue o fogo e deixe a panela esfriar, destampe-a e leve ao fogo deixando secar o restante da água com a panela semi tampada. Desligue o fogo e espere a carne esfriar, desfie com auxílio de dois garfos e reserve, junte temperos a seu gosto, como pimentão picado, restante da cebola picada, coentro, extrato de tomate ou tomate picado.

Preparo da massa

Bata os ovos ligeiramente com um garfo. Em uma tigela coloque 2 xícaras de leite, os ovos, o óleo, tempero sazón, queijo ralado e mexa, junte farinha de trigo aos poucos mexendo até obter uma massa elástica e não líquida. Se desejar aumentar a quantidade de massa acrescente farinha de trigo e leite tendo o cuidado de deixar a massa elástica, para que a mesma possa crescer, mexa bem com uma colher grande até obter uma massa homogênea.

Adicione o fermento e misture bem. Despeje metade em uma fôrma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo espalhando-a com uma colher, cubra com o recheio e por cima o restante da massa. Leve ao forno em temperatura de 250 graus até dourar.

Um comentário

  1. adorei simples e rapidinho
    muito obrigada pela a dica
    vou fazer pro meu maridão……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>