quinta-feira , 14 setembro 2017
Capa > Saúde > Tipos de lesão na virilha

Tipos de lesão na virilha

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Tipos de lesão na virilha, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

lesão na virilha tem tratamento? – Sabemos que a tração, puxão ou tensão da virilha é um prejuízo muito comum principalmente para os atletas. A virilha é composta por seis músculos conhecidos como grupo de músculos adutores.

Existem três graus dessa lesão na virilha, dependendo da gravidade do caso.

1 º Grau
A lesão de primeiro grau é muito pequena, é considerada apenas uma lágrima ligeira do músculo. Embora isso possa causar um pouco de desconforto, mas mesmo assim a pessoa é capaz de realizar qualquer atividade. Assim, não há nenhuma deficiência.
2º Grau
Esta tensão, há um pouco mais de desconforto do que a de 1º grau. A capacidade de entrar em atividades esportistas como salto e corrida pode ser dificultada e limitada. Em primeiro caso pode não haver uma rápida manifestação de tensão na virilha mas, se é uma lesão de 2º grau pode haver algum inchaço e hematomas.

3º Grau
O caso pode ficar bastante problemático e grave quando se trata de uma lesão de 3º grau. Sentirá muita dor muscular ao caminhar nas regiões afetadas, hematomas e inchaço considerável pode incomodar muito em uma pessoa que sofre este tipo de tensão na virilha.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Tipos de lesão na virilha, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2010-05-28
Compartilhar
Compartilhar