sábado , 27 agosto 2016
Capa > Culinária > Como Fazer Sorvete Caseiro

Como Fazer Sorvete Caseiro

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, leia sobre Como Fazer Sorvete Caseiro, e outros relacionados sobre Culinária e faça bom uso do conteúdo!

Como fazer sorvete caseiro

como fazer sorvete caseiroO sorvete, podemos dizer que é uma das sobremesas mais consumidas não só no brasil mas no mundo inteiro. O sorvete se destaca pelo seu delicioso sabor e por ter também incríveis propriedades nutritivas que podem ajudar a sua saúde, podemos dizer que uma das maiores vantagens oferecidas pelo sorvetes caseiros é o fato de podermos tomar conta da receita e controlar todos e cada um dos seus ingredientes podendo assim escolher as dosagens e controlar quais são os nutrientes mais adequados para nossa saúde.

Sorvete caseiro é especialmente cosumido no verão, que pode ser apreciado por toda a família. É uma grande festa para saborear e pode fornecer uma grande quantidade de diversão em família na criação de seus próprios sabores especiais. Existem dois tipos básicos de receitas de sorvete caseiro: um tipo que está sendo um estilo de creme que é feito com ovos e outro tipo que não contém ovos.

Conheça esta receita de sorvete caseiro

Ingredientes

  • meio litro de leite
  • 150gr (1/2 xícara) de açúcar
  • 4 gemas
  • 1 pitada de sal
  • 1 favo de vanilla (baunilha) ou colher de chá de essência
  • 3 colheres de sopa de água

Modo de preparo

  • Levar ao fogo o leite com a baunilha e o sal. Quando iniciar a
    fervura, retirar do fogo, tampar e deixar descansando por uns 20
    minutos
  • Em um outro recipiente, colocar as 4 gemas, o açúcar e a água.
    Bater à mão por uns 4 minutos ou até obter um creme bem liso e
    volumoso.
  • Juntar à mistura de leite e baunilha já frio e, com uma colher de
    pau, misturar bem e levar ao fogo brando, em banho-maria.
  • Ao iniciar a fervura, retirar do fogo (não deixe ferver).
  • Deixar esfriar num recipiente que possa ser tampado quando for
    levado ao freezer,
  • Depois de frio, colocar no freezer (não se esqueça de tampar bem
    o recipiente).

Dica: Caso deseje um sorvete bem cremoso, sustitua a metade do
leite por creme de leite e junte mais 2 gemas.



O que acha? Adicione um comentário.

2 comentários

  1. hadaljyza Soria

    Nunca uma dica veio em tão boa hora como a da malvina realmente o Frutani e a revolução dos sorvetes caseiros, que Deus abençoe o inventor, tenho diabetes e agora posso tomar sorvete a vontade.

  2. gostei da receita e super facil de fazer o sorvete,pois eu fiz e achei uma delicia eu nunca soube que aqui tinha receitas tao deliciosas por favor leiam porque isso e importamte para voces:eu recomendo para todos que estao lendo a fazer pois fica uma delicia e ñ e mentira eu fiz de outro sabor menmo assim deu certo amei essa receita pois ela ensina direitinho e é muito facil minha mae brigou pela bagunça mas no final ate ela concordou que era uma delicia e ela ate pediu para fazer mais eu amei essa receita e recomendo para todos hoje mesmo vou fazer mais pois e simple gostosa e no final fica uma delicia achei cremoso e gostoso pois substitui o leie pelo creme de leite e é verdade fica realmente uma delici nao estou falando mentira façao em casa e saberao a verdadeira formula para seu sorvete ficar uma delicia eu fiz e amei façao e amem tambem,esse sorvete e mais facil do que comprar pronto voce faz do seu jeito e voce escolhe o sabor façao como eu fiz!e muito bom

Este artigo sobre Como Fazer Sorvete Caseiro, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, como fazer sorvete caseiro, como fazer sorvete itu, pao caseiro nininha ana mairia braga, Sorvete Caseiro De varitipos e foi atualizado em 2011-06-11