sexta-feira , 4 setembro 2015
Capa > Culinária > Sopa de mandioca com carne seca – Receita

Sopa de mandioca com carne seca – Receita

Esta é uma deliciosa receita de sopa de mandioca

Receita de caldo de mandioca

Se você está a procura de uma receita de sopa de mandioca, excelente para dias frios, esta é uma boa opção. Experimente este alimento tão precioso ideal para aquecer o corpo, simples de fazer e de alto valor nutritivo. Veja abaixo passo a passo como fazer.

Ingredientes da sopa

-500g de carne seca, prefira cortá-la em fatias pequenas
-2-3 colheres (sopa) de óleo
-4-5 dentes de alho amassados
-1 cebola grande picada
-1 kg de mandioca (aipim)
-3 tabletes de caldo de carne, dissolvidos em água quente
-Pimenta vermelha se preferir
-Pimentão vermelho e verde, picado a gosto
-Colorau até obter a cor desejada
-pimenta do reino a gosto
-Água o suficiente

Como preparar a sopa

Você pode estar picando a carne em fatias finas, coloque em uma panela e fervente-a escorra e reserve, ou dessalgue a seu modo.

Descasque a mandioca e lave-a muito bem, cortando-a em pedaços pequenos, em uma panela grande doure o alho e parte da cebola. Junte a carne, pimenta do reino, colorau e refogue, coloque água e deixe cozinhar um pouco. Junte a mandioca picada, e os tabletes de caldo de carne dissolvidos em água quente ou esfarelados.

Cubra os ingredientes com água e deixe cozinhar até a mandioca ficar macia, adicionando mais água quando necessário. Retire metade da mandioca e bata no liquidificador ou amasse com um garfo, levando-a de volta à panela, junte o restante da cebola e pimentão picado e deixe ferver para engrossar o caldo, prove o sal.

Se preferir adicione cheiro verde, misture bem e desligue o fogo. Agora é só saborear a deliciosa sopa de mandioca com carne seca.

Bom apetite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>