sábado , 22 julho 2017
Capa > Gravidêz > Saiba como voltar em forma depois da gravidêz

Saiba como voltar em forma depois da gravidêz

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Gravidêz, leia sobre Saiba como voltar em forma depois da gravidêz, e outros relacionados sobre Gravidêz e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Como emagrecer depois da gravidezDicas para voltar em forma depois da gravidêz – Há diversos exercícios que podem ser feitos por gestantes, com o intuito de agregar força e bem estar à futura mamãe, além de manter o corpo saudável. Porém, a realidade é diferente para aquelas que acabaram de ter seus bebês, e são poucos os exercícios específicos para o pós-parto.

Os hormônios ficam alterados e o estrógeno, progesterona e a relaxina influenciam na condição física, com o aumento do fluxo sanguíneo que também acelera os batimentos cardíacos. Essa alteração se mantém por até cinco meses após o parto e deve ser levada em conta na hora de voltar a praticar exercícios.

A barriga é a primeira a perder a forma e demorar a se estabilizar ou voltar ao formato ideal. Estufada e flácida, ela precisa de exercícios especiais e cuidados para voltar ao seu tamanho ideal. Nesta etapa, o período de exercícios na gestação vai falar mais alto, para agilizar esse processo.

A amamentação não ajuda só na nutrição do bebê, mas nos primeiros meses, mães que amamentam queimam mais calorias para produzir leite e emagrecem mais rápido.

Já os exercícios, devem ser avaliados por um médico. O fisioterapeuta pode ajudar também na reabilitação de períneo, reto e abdômen, que podem sofrer com a gestação.

Mulheres que fazem cesarianas, podem demorar mais a iniciar as atividades. Então, comece com caminhadas, que são ótimas para ativar a respiração e acostumar o corpo as atividades futuras. O Pilates é um ótimo exercício pós-parto, já que alinha também a postura, que em muitos casos, ajudam a aumentar a barriga.

O inicio das atividades físicas deve começar com um trabalho na musculatura do assoalho pélvico, já que a região foi sobrecarregada pelo peso do útero, seja qual for o tipo de parto.

Exercícios localizados para fortalecer músculos, dorso, barriga e glúteos, também são indicados. A hidroginástica também é uma ótima opção para ajudar na recuperação, sem causar impactos desnecessários. Os saltos devem ser evitados, para não afetar as mamas, barriga e pernas, ainda frágeis e em recuperação lenta.

Os chamados exercícios Kegel são simples e trabalham muito bem a musculatura, com contrações do trato urinário e do ânus, que podem ser feitas rapidamente para trabalhar as fibras que controlam a musculatura.

E fique atenta, exercícios não prejudicam a composição e quantidade de leite, portanto, comece a se exercitar e ganhe sua boa forma novamente, e claro que tudo isso deve ser feito com a orientação de um médico, não se esqueça!

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Saiba como voltar em forma depois da gravidêz, aborda alguns assuntos relacionados com Gravidêz, e foi atualizado em 2012-08-07
Compartilhar
Compartilhar