terça-feira , 22 agosto 2017
Capa > Bebê > Como saber se a criança está com o apetite na medida

Como saber se a criança está com o apetite na medida

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Bebê, Saúde, leia sobre Como saber se a criança está com o apetite na medida, e outros relacionados sobre Bebê, Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

A esta altura você deve estar pensando em como lidar com essa situação. O caminho, dizem os pediatras, começa pela reavaliação do próprio conceito de apetite. “A medida do ‘não comer’ é dada subjetivamente pelos familiares, não pela necessidade real de cada criança”.

“É preciso analisar a evolução do crescimento e o ganho de peso individualmente, com auxílio de tabelas e gráficos, para avaliar se a queixa está realmente repercutindo no desenvolvimento da criança.” Ou seja, pode ser que seu filho esteja ingerindo uma quantidade de alimentos mais do que suficiente para o padrão dele, o que é determinado pela genética e pelos hábitos alimentares da família.

Há outras variantes a considerar. O apetite infantil, assim como o nosso, muda de acordo com o clima e pode diminuir bastante em função de resfriados, gripes e infecções. “Esses eventos, quando acarretam perda de peso, são logo seguidos por um período de recuperação”, explica Bittar. Há que levar em conta também a faixa etária da criança. Dos 2 anos até o início da puberdade, o crescimento não é tão acelerado quanto no primeiro ano de vida, o que leva a uma redução natural do apetite.

O quadro é agravado pela falta de interesse pelo alimento, já que, nesse período, a criança só quer saber de explorar o mundo ao seu redor e a comida tem importância secundária. “Sentar-se à mesa pode lhe parecer pura perda de tempo”.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Como saber se a criança está com o apetite na medida, aborda alguns assuntos relacionados com Bebê, Saúde, e foi atualizado em 2009-01-07
Compartilhar
Compartilhar