quarta-feira , 28 junho 2017
Capa > Notícias > Educação > RS amplia Pré-vestibular gratuito para mais 16 cidades

RS amplia Pré-vestibular gratuito para mais 16 cidades

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Educação, leia sobre RS amplia Pré-vestibular gratuito para mais 16 cidades, e outros relacionados sobre Educação e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Pré-vestibular gratuito será ampliado para mais 16 cidades no RS

Pre-vestibular gratuito 2012 RS

Pre-vestibular gratuito 2012 RS

A partir desta segunda-feira (3), o governo do Rio Grande do Sul em Porto Alegre e Santa Maria promoverá o curso pré-vestibular gratuito que será ampliado para mais 16 municípios do estado. A Iniciativa deste Programa de Oportunidades e Direitos, da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, o “Universidade Já!” tem como objetivo beneficiar alunos de baixa renda e passará a ter 1,8 mil vagas.

O projeto foi implantado no ano de 2011, o cursinho teve 33% dos estudantes de Porto Alegre e 43% dos de Santa Maria aprovados nos vestibulares de verão de universidades federais em 2012.

Para os candidatos interessado no pré-vestibular gratuito, o prazo para fazer as inscrições se inicia no próximo dia 10 e se termina em 28 de setembro 2012. Serão aceitas inscrições de pessoas de todas as idades que possuam o Ensino Médio concluído ou em andamento e comprovação de baixa renda. A seleção dos candidatos às vagas é feita mediante comparação do histórico escolar. A lista dos candidatos selecionados será divulgada no dia 4 de outubro e as matrículas serão efetuadas no dia 8. O período letivo tem início em 9 de outubro.

O pré-vestibular gratuito já é executado em Santa Catarina há nove anos. Lá, o curso já atinge cinco mil alunos e tem 64% de aprovação nos vestibulares. No RS, as cidades de Agudo, Alegrete, Alvorada, Bagé, Cachoeira do Sul, Canoas, Frederico Westphalen, Pelotas, Santana do Livramento, São Gabriel, São Leopoldo, São Luiz Gonzaga, Sapiranga,Tramandaí, Três Passos e Tupanciretã serão as 16 novas beneficiadas pela iniciativa.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre RS amplia Pré-vestibular gratuito para mais 16 cidades, aborda alguns assuntos relacionados com Educação, e foi atualizado em 2012-09-02