sábado , 6 fevereiro 2016
Capa > Culinária > Macarrão com molho de carne moída e creme de leite

Macarrão com molho de carne moída e creme de leite

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, leia sobre Macarrão com molho de carne moída e creme de leite, e outros relacionados sobre Culinária e faça bom uso do conteúdo!

 Delicioso macarrão ao molho de carne moída

Esta é uma deliciosa receita de macarrão soltinho ao molho de carne moída com creme de leite, saiba como cozinhá-lo sem grudar na panela.

Ingredientes

500g de macarrão de sêmola
água o suficiente

 Para o molho

500g De carne moída
1 caixinha de creme de leite
1 lata de milho verde
3 Dentes de alho ou a gosto
Azeitonas sem caroços picadas a gosto
1/2 Pimentão vermelho picado
Pimenta do reino e cominho a gosto
Cheiro verde picados a gosto
Extrato ou molho de tomate a gosto
2 Cubos de caldo de carne
1 Cebola picada ou cortada em rodelas finas
Outros temperos a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de vinagre
Sal a gosto

Modo de preparo do molho

Leve ao fogo uma panela e coloque o óleo e metade da cebola picada, quando estiver transparente junte o alho e deixe dourar. Refogue a carne moída e adicione pimenta do reino e cominho a gosto, o vinagre e o caldo de carne e deixe cozinhar em fogo baixo até quase secar a água que se forma, mexendo sempre, adicione o restante da cebola e refogue novamente, adicione água na quantidade que desejar para o molho.

Acrescente o restante dos temperos, o pimentão, o extrato ou molho de tomate, acrescente o creme de leite, milho verde escorrido as azeitonas e sal se necessário, deixe ferver por alguns minutos e adicione o cheiro verde. Está pronto o molho, reserve.

Preparo da massa

500g De Macarrão de sêmola parafuso por ex. 1 colher chá de sal– O ideal é utilizar 5 Litros de água para essa quantidade de massa ou água suficiente para que o macarrão não grude um no outro.

Como cozinhá-lo

Leve ao fogo uma panela com a água, adicione o sal e somente quando ferver a água acrescente o macarrão, de uma mexida cuidadosamente com um garfo deixando-o soltinhos. Quando vencer o praso de cozimento ou estiver “al dente” macio mas ainda firme, transfira para um escorredor e passe em água corrente para retirar o amido que se juntou durante o cozimento. Junte ao molho já pronto, mexendo para que incorpore bem.

Está pronto o delicioso macarrão ao molho de carne moída com creme de leite, sirva ainda quente.



O que acha? Adicione um comentário.

Mais conteúdo



6 comentários

  1. acabei de fazer essa receita aqui em casa, ficou perfeita

  2. Essa receita e uma delicia e pratica q e melhor ainda.

  3. Procurei e achei uma receita prática e fácil de fazer, vou experimentar hoje!!!

  4. substitua por frango

  5. encontrei esta receita hoje mesmo e ja fiz ficou uma maravilhaaaaaaaa….Amei simples e delicioso!

  6. delicioso meu marido amou essa receita e rapida e pratica.muito loegal para quem trabalha e é casada como eu….

Este artigo sobre Macarrão com molho de carne moída e creme de leite, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, Macarronada De Carne Moida, macarrão com carne moída e creme de leite, molho para macarronada carne moída, macarrão gostoso e diferente com crene de leite, macaraao com carne moida molho branco, receita de macarrao com molho de carne moida no programa do EDU GUEDE, macarrão ao molho de carne moída, macarrao com carne muida e creme de leite, macarrao com molho de carne moida e molho branco, macarrao comcarne moida diferente e foi atualizado em 2011-05-23