Cursos na rea de Nutrio
Home Culinária Macarrão com molho de carne moída e creme de leite

 Delicioso macarrão ao molho de carne moída

MACARRÃO 1 2014 google img   Macarrão com molho de carne moída e creme de leite

Esta é uma deliciosa receita de macarrão soltinho ao molho de carne moída com creme de leite, saiba como cozinhá-lo sem grudar na panela.

Ingredientes

500g de macarrão de sêmola
água o suficiente

 Para o molho

500g De carne moída
1 caixinha de creme de leite
1 lata de milho verde
3 Dentes de alho ou a gosto
Azeitonas sem caroços picadas a gosto
1/2 Pimentão vermelho picado
Pimenta do reino e cominho a gosto
Cheiro verde picados a gosto
Extrato ou molho de tomate a gosto
2 Cubos de caldo de carne
1 Cebola picada ou cortada em rodelas finas
Outros temperos a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de vinagre
Sal a gosto

Modo de preparo do molho

Leve ao fogo uma panela e coloque o óleo e metade da cebola picada, quando estiver transparente junte o alho e deixe dourar. Refogue a carne moída e adicione pimenta do reino e cominho a gosto, o vinagre e o caldo de carne e deixe cozinhar em fogo baixo até quase secar a água que se forma, mexendo sempre, adicione o restante da cebola e refogue novamente, adicione água na quantidade que desejar para o molho.

Acrescente o restante dos temperos, o pimentão, o extrato ou molho de tomate, acrescente o creme de leite, milho verde escorrido as azeitonas e sal se necessário, deixe ferver por alguns minutos e adicione o cheiro verde. Está pronto o molho, reserve.

Preparo da massa

500g De Macarrão de sêmola parafuso por ex. 1 colher chá de sal– O ideal é utilizar 5 Litros de água para essa quantidade de massa ou água suficiente para que o macarrão não grude um no outro.

Como cozinhá-lo

Leve ao fogo uma panela com a água, adicione o sal e somente quando ferver a água acrescente o macarrão, de uma mexida cuidadosamente com um garfo deixando-o soltinhos. Quando vencer o praso de cozimento ou estiver “al dente” macio mas ainda firme, transfira para um escorredor e passe em água corrente para retirar o amido que se juntou durante o cozimento. Junte ao molho já pronto, mexendo para que incorpore bem.

Está pronto o delicioso macarrão ao molho de carne moída com creme de leite, sirva ainda quente.

Comentários