Receita de frango frito sequinho e crocante

By

Receita deliciosa de um frango frito, sequinho e crocante

Receita de frango frito

Veja esta receita, de um delicioso frango frito, sequinho e crocante. Acompanha alface, arroz branco, feijão, e batata frita.

Ingredientes

1 peito de frango, coxa e sobrecoxa ou a gosto
1/2 cebola média picada
Vinagre a gosto ou limão
1/2 pimentão picadinho
Cominho (opcional)
Coentro picado
Alho a gosto amassado
Pimenta do reino moida na hora
1 tablete de caldo de galinha esfarelado
Sal se necessário

    Modo de preparo

    1. Corte em pedaços o peito de frango e limpe bem, lave e deixe escorrer.Tempere muito bem, e deixe em uma vasilha bem tampada, ou em um saco plástico, deixe marinar no tempero por meia hora. Leve ao fogo uma panela de pressão e coloque 1-2 colheres (sopa) de óleo para que possa ser dourado 1-2 dentes de alho, e a cebola picada. Adicione o frango e refogue.

    2. Junte um copo americano (200 ml) de água e deixe cozinhar na pressão por 5 minutos contados a partir do momento que pegou a pressão. Desligue o fogo, e deixe a panela perder a pressão, destampe e deixe secar o resto da água sem pressão e em fogo baixo, com a panela semi tampada, mexendo sempre até que comece a fritar. A carne irá ficar macia ainda firme.

    3. Leve uma panelinha ao fogo com óleo suficiente, deixe esquentar e adicione os pedaços um a um. Abaixe o fogo, deixe fritar até dourar. Isso se dará em pouquinhos minutos. A carne ficará crocante e macia. Enfeite uma travessa com folhas de aface, e ajeite a carne frita no centro da travessa. Sirva acompanhado de um arroz soltinho, com um delicioso feijão. Aproveite para fritar tanbem o frango cortado em pedaços, uma delícia, multiplique os tempeiros. Bom apetite.