terça-feira , 19 setembro 2017
Capa > Moda e Beleza > Receita de esfoliante caseiro para o rosto

Receita de esfoliante caseiro para o rosto

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Moda e Beleza, leia sobre Receita de esfoliante caseiro para o rosto, e outros relacionados sobre Moda e Beleza e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Saiba como fazer um excelente esfoliante caseiro para o rosto

esfoliante caseiro para o rostoUm esfoliante facial é um dos produtos de beleza essenciais para a pele, juntamente com as loções e os cremes. Esses três produtos de beleza são essenciais para uma pele saudável e atraente. Embora a loção tônica serve para limpar e o creme para nutrir a pele, o esfoliante remove as células mortas da pele deixando-a mais macia, lisa e apta a receber e absorver melhor os hidratantes.

Um esfoliante para o rosto pode ser facilmente feito em casa, mas alguns ingredientes naturais são necessários para fazer um ótimo esfoliante caseiro. Esses produtos podem ser encontrados em lojas de alimentos naturais, de ervas, em lojas de cosméticos e aromaterapia.

Ingredientes para um bom esfoliante caseiro

  • 1 colher de sopa de açúcar demerara
  • 2 colheres de chá de gel de babosa (aloe vera)
  • ¾ colher de chá de óleo de oliva
  • 4 a 6 gotas de óleo de Melaleuca (tea tree oil)
  • 4 a 6 gotas de óleo essencial de lavanda ou Hortelã-pimenta

Como preparar

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente de plástico com uma colher medindo cuidadosamente.
  2. Guarde a mistura em um recipiente bem fechado e armazene em um local fresco e bem arejado. Use esta mistura quando sentir que a pele está áspera, escamosa ou com aspecto cansada.
  3. A medida pode ser duplicada ou triplicada de acordo com a quantidade desejada.

Como usar

Este esfoliante natural caseiro pode ser aplicado da seguinte maneira:

  1. Com a ponta dos dedos, retire do pote uma quantidade de esfoliante suficiente para cobrir boa parte do rosto. Se a mistura estiver muito fina (líquida) ou muito grossa (seca), ela pode ser ajustada adicionando mais açúcar demerara para engrossar, ou adicionando mais babosa ou azeite para afinar a mistura.
  2. Aplique o esfoliante sobre as zonas principais do rosto massageando suavemente em movimento circular até sentir uma sensação de formigamento na pele.
  3. Procure passar mais grãos de açúcar em áreas que necessitam de mais esfoliação.
  4. Mantenha o produto no rosto por cerca de 5 minutos e enxágue.

Se você deixar o produto na pele por alguns minutos ou lavar o rosto imediatamente após a esfoliação os resultados serão quase semelhantes. Este esfoliante sai facilmente na lavagem e o resultado final será uma pele macia e aparentemente mais brilhante.

Dicas e Avisos

Os benefícios dos esfoliantes caseiros superam de longe os esfoliantes industrializados que podem conter produtos químicos e outros ingredientes ásperos. Ingredientes naturais como o açúcar e a babosa descongestionam, limpam, e nutrem a pele, enquanto os óleos essenciais como o óleo de melaleuca (adstringente natural) proporcionam uma sensação refrescante na pele.

Não usar o produto se a pele estiver irritada, lesionada ou se você for alérgico a qualquer um dos ingredientes desta receita.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Receita de esfoliante caseiro para o rosto, aborda alguns assuntos relacionados com Moda e Beleza, mel de romã para o rosto e foi atualizado em 2010-12-08
Compartilhar
Compartilhar