domingo , 20 agosto 2017
Capa > Receitas > Receita de torta de nozes diferente

Receita de torta de nozes diferente

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Receitas, leia sobre Receita de torta de nozes diferente, e outros relacionados sobre Receitas e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Deliciosa receita de torta de nozes diferente

MASSA:

  • 12 claras
  • 300g de Açúcar
  • 300g de nozes (pesadas sem a casca e moídas).

Bata as claras em neve, junte aos poucos o açúcar e por último, as nozes.
Misture tudo e coloque a massa em 2 fôrmas iguais, de 26 cm de diâmetro, untadas com manteiga e forradas com papel impermeável também untado.
Forno brando.

PUDIM DE LARANJA (Complemento):
Bata ligeiramente 12 gemas e 6 ovos inteiros (claras e gemas), apenas misturando.
Acrescente meio quilo de Açúcar e meio copo de caldo de laranja, mexa rapidamente e leve ao forno quente durante 45 minutos aproximadamente, em fôrma untada com manteiga.
OBS.: A fôrma deverá ter o mesmo tamanho daquelas em que foram assados os bolos.

MODO DE COMPOR:
Depois de frio, cubra o pudim (dentro da fôrma) com uma camada de creme Chantilly e sobreponha um dos bolos. (Verifique se o pudim está completamente frio passando uma faca ao redor do mesmo, antes de desenformar, a fim de soltá-lo bem).
Desenforme-o, então, no prato em que for servir, estenda uma camada de creme Chantilly sobre a superfície, coloque em cima o outro bolo, cubra toda a torta com creme Chantilly e decore com nozes

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Receita de torta de nozes diferente, aborda alguns assuntos relacionados com Receitas, e foi atualizado em 2010-11-19
Compartilhar
Compartilhar