domingo , 7 fevereiro 2016
Capa > Culinária > Receita de sopa de feijão com macarrão e carne – fácil de fazer

Receita de sopa de feijão com macarrão e carne – fácil de fazer

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, leia sobre Receita de sopa de feijão com macarrão e carne – fácil de fazer, e outros relacionados sobre Culinária e faça bom uso do conteúdo!

saborosíssima sopa de feijão com macarrão e carne.

Veja que receita fácil de sopa de feijão com macarrão e carne, aqui daremos todas as dicas necessárias de como fazer este alimento tão nutritivo e aquecedor, especialmente em dias frios. Veja como fazer.

Ingredientes para a sopa

– 1 xícara (chá) de feijão, escolha o de sua preferência
– 2 cubos de caldo de carne
– 1 pimentão picado
– 2 folhas de couve picadas (opcional)
– 500g de carne (bovina)
– Pimenta do reino e cominho
– 1 folha de louro (opcional)
– 1 cebola picada
– 1 colher(chá) de vinagre
– 1 colher(sopa) de extrato de tomate
– 1 xícara (Chá) de macarrão de sua preferência, gravatinha, conchinha ou espaguete picado
– 1 xícara de salsinha ou coentro fresco picado
– Sal a gosto

Modo de Preparo da sopa

Deixe o feijão de molho em água fervente por 1 hora.
Prepare a carne e corte-a em pedaços pequenos. Leve uma panela de pressão ao fogo e coloque o óleo, doure o alho e 2 colheres da cebola picada, junte a carne, o vinagre, a pimenta do reino, cominho e os cubos de caldo de carne esfarelados, refogue bem. Adicione 1 1/2 litros de água e coloque o feijão, o extrato de tomate, a folha de louro e deixe ferver. Após pegar pressão conte 25 minutos, desligue o fogo e espere a panela perder a pressão, descarte a folha de louro.

Destampe-a e acrescente o macarrão, pimentão e deixe ferver sem pressão, mexendo sempre até que esteja bem cozido, enquanto mais cozido estiver o macarrão, mais soltará amido para engrossar a sopa, junte as folhas de couve picadas, acrescente água aos poucos de acordo com a necessidade, de modo que fique uma sopa espessa na medida certa, prove o sal, adicione mais se achar necessário. Junte o restante da cebola e deixe ferver mais um pouquinho, agora é hora de colocar a salsinha ou coentro, mexa e desligue o fogo. Está pronta a deliciosa sopa de feijão com macarrão e carne. Sirva quente.



O que acha? Adicione um comentário.

Mais conteúdo



Este artigo sobre Receita de sopa de feijão com macarrão e carne – fácil de fazer, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, sopa de feijão com carne e macarrão, sopa de feijao com carne de churrasco, como fazer uma sopa de feijão, sopa de feijão com macarrão e carne, como fazer uma sopa de carne de boi com feijao e macarao, www sopas com pouquinho de feijao macarrao e carne de boi com tomate cebola coentro cenoura pimentao, como fazer sopa feijao de carne bovina, como fazer sopa de macarrão, como fazer sopa de feijão com macarrão e carne, como fazer sopa com carne moida e feijao e foi atualizado em 2011-07-06