terça-feira , 21 fevereiro 2017
Capa > Culinária > Receita de Polenta Puxa-puxa da Ana Maria Braga no Mais Você 17/09

Receita de Polenta Puxa-puxa da Ana Maria Braga no Mais Você 17/09

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, Mais Você Receitas, Receitas, leia sobre Receita de Polenta Puxa-puxa da Ana Maria Braga no Mais Você 17/09, e outros relacionados sobre Culinária, Mais Você Receitas, Receitas e faça bom uso do conteúdo!

Receita de Polenta Puxa-puxa da Ana Maria Braga – Nesta quarta-feira 17/09, a apresentadora Ana Maria do programa Mais você apresentou esta deliciosa polenta puxa-puxa, é uma receita ideal para você fazer no almoço para mudar um pouco seu cardápio diário.

Receita de Polenta Puxa-puxa da Ana Maria Braga

Esta receita de Polenta Puxa-puxa da Ana Maria Braga é simples e bem prática de fazer, você vai precisar de alguns ingredientes, talvez você até tenha todos aí na sua casa, dê uma olhada na sua dispensa de alimentos e veja se tem os seguintes ingredientes: queijo de minas, queijo grueyere, sal, fubá, alho e azeite. Simples os ingredientes não é?

Pronto, então vamos lá, separe todos estes ingredientes em cima da sua mesa e comece a preparar a receita de Polenta Puxa-puxa da Ana Maria Braga, depois volte aqui em nosso site e deixe seu comentário dizendo como ficou sua Polenta.

Preparação da Polenta Puxa-puxa da Ana Maria Braga

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de azeite
  • ½ colher (sopa) de alho picado
  • 100 g de fubá (¾ xícara de chá)
  • 5 xícaras (chá) de água (1, 25 litro)
  • sal a gosto
  • 200 g de queijo grueyere ralado no ralo grosso
  • 200 g de queijo minas padrão ralado no ralo grosso

Modo de Preparo

1 – Numa tigela coloque 1 colher (sopa) de azeite, ½ colher (sopa) de alho picado e leve ao micro-ondas em potência alta por 2 minutos.

2 – Retire a tigela do micro-ondas e adicione 100 g de fubá, 5 xícaras (chá) de água e sal a gosto, misture e cubra com filme plástico. Volte novamente ao micro-ondas em potência alta por 8 minutos.

3 – Novamente retire a tigela do micro-ondas, retire o filme plástico e mexa vigorosamente com um batedor de arame. Volte a cobrir com o filme plástico e coloque no micro-ondas em potência alta por 30 minutos. Retire a tigela, retire o filme plástico, acrescente, aos poucos, 200 g de queijo grueyere ralado no ralo grosso, 200 g de queijo minas padrão ralado no ralo grosso e sirva em seguida.



O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Receita de Polenta Puxa-puxa da Ana Maria Braga no Mais Você 17/09, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, Mais Você Receitas, Receitas, agua de fuba faz bem? e foi atualizado em 2014-09-17