sábado , 27 agosto 2016
Capa > Culinária > Receita de pão caseiro de liquidificador com fermento seco – fácil de fazer

Receita de pão caseiro de liquidificador com fermento seco – fácil de fazer

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, leia sobre Receita de pão caseiro de liquidificador com fermento seco – fácil de fazer, e outros relacionados sobre Culinária e faça bom uso do conteúdo!

                                                                                                                                                                                  deliciosos paes
Delicioso Pão caseiro
– Aprenda aqui uma receita fácil, de pão caseiro de liquidificador com fermento biológico seco, fácil de fazer. São deliciosos pães, fofinhos e macios para o café da manhã e lanche da tarde.

Ingredientes:

1 ovo
1/2 copo de leite morno (100ml)
1/2 copo e mais um pouquinho de água morna (150ml)
4 a 5 colheres de (sopa) de açúcar
1 colher de (chá) de sal
1 colher (sopa) de óleo
2 colheres de (sobremesa) cheias de manteiga ou margarina em temperatura ambiente
1 pacote de fermento biológico seco instantâneo (10g)
1/2kg de farinha de trigo

Modo de preparo

Coloque o fermento em 1/2 copo de a água morna, mexa para dissolver e reserve.

Leve ao liquidificador os 7 primeiros ingredientes e bata por 2-3 minutos. Despeje o conteúdo do liquidificador em uma bacia e adicione o fermento dissolvido. Junte aos poucos a farinha de trigo, mexendo com uma colher de pau ou uma colher grande até quando a massa pesar. Comece trabalhar a massa com as mãos até desgrudar da vasilha, não precisa deixar a massa dura de modo que fique difícil de sovar. Quando não grudar mais nas mãos estando ainda macia já está no ponto. A massa tem que ficar macia e elástica, chegando a este ponto não acrescente mais farinha.

Sove bem por 8 minutos, polvilhe farinha na bacia e deixe a massa descansar coberta com um pano limpo em lugar fechado, como dentro do fogão desligado, até dobrar de volume por 40 minutos ou dependendo da temperatura, se for em dia quente pode crescer mais rápido. Abaixe a massa e modele 2 pães ou se desejar faça pãezinhos, afine a massa com auxílio de um rolo de macarrão fazendo um retângulo, enrole a massa e corte pãezinhos do tamanho que desejar.

Coloque em uma fôrma grande untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo, deixe espaço entre os pães pois irão crescer. Cubra com um guardanapo e deixe em lugar reservado até dobrar de volume, pincele gema batida com uma colher café de água e leve ao forno a 220 graus por 25 minutos ou até corar.



O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Receita de pão caseiro de liquidificador com fermento seco – fácil de fazer, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, Pão Fácil Com Fermento Seco, pão caseiro fermento seco, pão caseiro fácil de liquidificador, pão caseiro doce com fermento seco, Pao Caseiro de Liquidificador, Paes Faceis, oque fazer com pão seco, o que deixa o pão fofinho, receitas de pao salgado com fermento seco, fermento seco receita de pao e foi atualizado em 2013-04-24