sexta-feira , 12 fevereiro 2016
Capa > Culinária > Receita de pão caseiro simples e fácil de fazer – Como fazê-lo em dias frios

Receita de pão caseiro simples e fácil de fazer – Como fazê-lo em dias frios

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, leia sobre Receita de pão caseiro simples e fácil de fazer – Como fazê-lo em dias frios, e outros relacionados sobre Culinária e faça bom uso do conteúdo!

Deliciosa receita de pão caseiro.

Está aqui uma receita de pão caseiro simples e fácil de fazer, darei a seguir passo-a passo o modo de preparo para que seu pão cresça não só em dias ensolarados, mas em dias frios também. Saiba como.

Ingredientes

– 1 kg de farinha de trigo especial, reserve uma xícara de (chá) rente as bordas, dessa farinha, esta irá sobrar.

– 400 ml de água dividida, pode substituir metade da água por leite

– 6 colheres (sobremesa) cheias de açúcar

–  2 pacotes de fermento biológico seco instantâneo para pães e pizza (10g cada)

– 1 colher (sobremesa) rasa de sal ou a gosto

– 2-3 colheres (sobremesa) cheias de manteiga ou margarina em temperatura ambiente

– 1 colher (sobremesa) de azeite

– 2 ovos em temperatura ambiente

Veja agora o modo de preparar a massa

 1.  Bata os ovos com um garfo. Reserve

 2.  Coloque a farinha de trigo na bacia. Reserve.

 3.  Em uma vasilha pequena, dissolva o fermento em 200ml de água ou leite mornos e adicione colheradas da farinha que está na bacia, aos poucos, mexendo até obter uma papa e 1 colher de açúcar, mexa bem e reserve.

 4.  Coloque em uma vasilha 200ml de água e leve ao fogo para amornar, “só amornar”, adicione 5 colheres de açúcar restante eo sal, mexa para que dissolva e despeje sobre a mistura de farinha de trigo reservada, mexendo com uma colher. Adicione o fermento que está na vasilha reservada, junte os ovos e manteiga ou margarina, o azeite e continue mexendo com com a colher, em seguida com as mãos, até misturar bem, coloque sobre uma superfície enfarinhada e amasse, sovando-a bem.

5.  Feito isso, polvilhe farinha de trigo na bacia e coloque a massa, cubra com um saco plástico e deixe em lugar fechado, como dentro do fogão desligado, para crescer por 40 minutos ou mais, até dobrar de volume. Divida a massa em três partes iguais e abra-a com o rolo de macarrão, deixando-a bem fina, enrole os pães e coloque os em fôrma grande deixando espaço entre os mesmos pois irão crescer, ou em fôrmas próprias para pão. Cubra-os com um pano e deixe em lugar fechado novamente, até dobrar de volume, ligue o forno em temperatura de 220 graus e deixe assar até corar a seu gosto.

Dias frios o que fazer

6.  Uma dica: ligue e desligue o forno do fogão para aquecê-lo em dias frios, antes de colocar a forma dentro para que os pães descansem e dobrem de volume, repita se necessário 2 ou 3 vezes até que os pães dobrem de volume.



O que acha? Adicione um comentário.

Mais conteúdo



Este artigo sobre Receita de pão caseiro simples e fácil de fazer – Como fazê-lo em dias frios, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, como fazer pão caseiro simples e fácil, como fazer pão caseiro de sal pra vender, Como Fazer Pão De Frios, pão de frios, pão de frios caseiro, pao de frios simples, receita de pao caseiro com frios, receita de pão de frios de padaria e foi atualizado em 2012-06-08