Receita de pão caseiro fofinho, macio e fácil de fazer

By Encontre Aqui

 Delicioso pão caseiro.
pão especial de óleo de girassol 2014 google img   Receita de pão caseiro fofinho, macio e fácil de fazer

Está a procura de uma receita de pão caseiro fofinho, macio e fácil de fazer? experimente esta receita nova que faz sucesso. Faça e verá que valeu a pena, pão fofinho, macio e pode ser conservado em geladeira, não endurece e pode ser servido a qualquer hora, no lanche da tarde, café da manhã e também para ser levado à escola. Veja abaixo o passo a passo da receita, é divertido e o resultado será ótimo.

Ingredientes:

- 5 copos de (200ml) cheios de farinha de trigo
- 1/3 xícara (chá) de óleo de girassol (80ml), encontra-se facilmente em supermercados, junto aos demais óleos de cozinha
- 150ml de água
- 100ml de leite de vaca
- 1 ovo ligeiramente batido com um garfo
- 1 envelope de fermento biológico seco instantâneo ( fermix 10g)
- 1 colher (chá) rasa de sal ou a gosto
- 2 colheres de (sobremesa) cheias de açúcar refinado ou 3 de açúcar cristal

Como medir os ingredientes

Uma boa medida para a farinha de trigo, seria um copo descartável (200ml) ou o copo tipo americano muito utilizado em bares, (cheio mede 200ml), com auxílio de uma colher encha o copo sem comprimir, quando estiver rente as bordas do mesmo, coloque mais uma colher, medir o sal e misturar à farinha de trigo.

Coloque na mesa a vasilha que irá ser utilizada para o preparo da massa,

Unte uma fôrma com margarina e polvilhe farinha de trigo. Reserve.

Obs: deixe espaço entre os pães ao coloca-los na forma, pois irão crescer, do contrário não ficarão grandes o suficiente.

- Medir o açúcar. Reserve

- Medir o óleo. Reserve

- Bata ligeiramente o ovo com um garfo. Reserve

Preparo da massa

Dicas: o ponto da massa se dá quando está fácil de ser trabalhada, não é dura e nem mole a ponto de ficar pegajosa, se achar necessário faça ajustes, acrescentando farinha de trigo ou água.

Leve ao fogo em uma panelinha, o leite, água e açúcar juntos para amornar, não deixe passar de morno, para evitar que mate o fermento, mexa para o açúcar diluir.

Despeje na vasilha reservada e coloque de 4-5 colheres de farinha de trigo e o fermento fermix, mexa formando um mingau, junte o ovo batido e óleo, acrescente a farinha de trigo e mexa trabalhando a massa na vasilha, só após isso irá perceber se precisará de ajuste, coloque na superfície onde será trabalhada e sove-a bem por alguns minutos, até que a massa fique homogênea e elástica. Polvilhe farinha de trigo na vasilha que foi trabalhada a massa e coloque-a de volta, cubra com um guardanapo e por cima um saco plástico, deixando espaço para a massa, pois ela irá crescer, deixe-a descansar por +ou- 40 minutos até que aumente de volume.

Divida a massa em 2 e com o auxílio de um rolo, abaixe-a de modo que fique em forma de um retângulo e bem fina, modele o pão, coloque-o na fôrma e cubra-o com um guardanapo, faça o mesmo com o restante da massa, lembrando de deixar espaço entre os pães, cubra os com o  guardanapo e saco plástico. Ligue o forno só para amornar e desligue, coloque a fôrma dentro e deixe até os pães dobrarem de volume, não deixando-os crescerem mais que isso, evitando que após assados fiquem com aparência de murchos, olhe de vez em quando para ver se está no ponto.

Dobrou de volume? descubra os pães e acenda o forno deixando-o em temperatura de 220 graus, deixe assar por 30 minutos ou a seu gosto.  Após corados retire-os do forno, passe manteiga ou margarina se desejar.  Para guardá-los envolva-os em papel filme ou sacola plástica por até dois dias, após isso coloque em geladeira.

Pronto, está aí o delicioso pão caseiro de óleo de girassol.
Bom apetite.

Os termos de pesquisas que chegaram a esta página são:, pão caseiro fofinho, receita de pão caseiro fofinho, pão caseiro macio, receita de pão caseiro macio, receita pão caseiro fofinho
553 Views
  1. Seja o primeiro a deixar uma opinião sobre: "Receita de pão caseiro fofinho, macio e fácil de fazer!"
  1. Nenhum trackback ainda.