Receita de panqueca de milho verde com manjericão

Panqueca de milho verde

panqueca de milho verde

Experimente esta receita, deliciosa panqueca de milho verde, para acompanhar arroz branco, frango e bife grelhados etc. É muito fácil de fazer e deliciosa, aproveite e faça também um prato diferente.

ingredientes que você vai precisar

- 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 2 ovos tamanho grandes
- 1 colher (sopa) de óleo de girassol ou milho de preferência
- 1/2 colher (chá) de fermento em pó
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1/4 colher (chá) de pimenta do reino moída
- 2 xícaras (chá) de grãos de milho verde
- 1/2 xícara (chá) de manjericão fresco picado

Modo de preparo

1.  Para o preparo da panqueca, pode ser utilizado o milho fresco, retirando-o da espiga com o auxílio de uma faca de cozinha, nesse caso o ideal é que refogue-o em pouco óleo e escorra-o, antes de colocar junto aos ingredientes para o preparo da panqueca, pode ser também, milho em conserva (de lata), congelado, deixe em temperatura ambiente até descongelar.

2.  Em uma tigela misture a farinha, ovos, leite, 1 colher de sopa de óleo, o fermento, o sal e pimenta. Misture com uma colher até que fique homogêneo. Adicione o milho e manjericão. Unte uma frigideira de preferência antiaderente, aqueça em fogo médio, até que o óleo esteja quente, lembrando que não é necessário esquentar demais para que não queime sua panqueca.

3.  Coloque 1/4 de xícara de massa para cada panqueca, coloque 2 panquecas ou mais na frigideira de acordo com o tamanho da mesma, e deixe cozinhar em fogo mínimo até que as bordas estejam ressecadas levemente, por + ou – 2 minutos. Utilize uma espátula ou até mesmo uma escumadeira para virá-la e deixe cozinhar do outro lado até dourar. Repita o mesmo processo com o restante da massa, sempre untando a frigideira, até terminar. Acompanha  frango e bife grelhados.

Quer mais assuntos como este?

Nós gostamos de compartilhar temas como este no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Satisfação garantida ou sua curtida de volta!)