Cursos na rea de Nutrio
Home Culinária Receita de omelete de batata, rápida, prática e fácil

Omelete de batata.
omelete de batata 2014 google img   Receita de omelete de batata, rápida, prática e fácil

Está hoje na correria e deseja uma receita prática, rápida e fácil? Experimente a omelete de batata, para o lanche da manhã, tarde ou em qualquer horário que desejar. Veja logo abaixo como prepará-la.

Ingredientes.

- 1-2 batatas médias

- 3 ovos

- 1 cebola pequena

- sal e pimenta do reino

Como preparar

Descasque as batatas, caso seja uma grande parti-la ao meio no sentido do comprimento e corte em rodelas finas, lave e escorra ou seque em um pano, corte a cebola em rodelas. Aqueça ½ xícara de óleo em uma panelinha e frite a batata e cebola juntas, até amaciar ficando ainda claras, retire com uma escumadeira transferindo-as para papel toalha. Enquanto isso, bata ligeiramente os ovos com um garfo somente até misturar bem. Coloque as batatas em uma tigela pequena e misture os ovos batidos e adicione a pimenta do reino. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo com uma colher de óleo e despeje a mistura, deixe cozinhar em fogo mínimo até que esteja firme.

Como virar de lado a omelete

Com uma das mãos leve um prato tampando a frigideira, segure o prato e vire a frigideira de modo que seja transferida a omelete para o prato. Coloque um fio de óleo na frigideira e deslise a omelete de volta à mesma para ser cozida o outro lado. Pronto é só saborear esta delícia.

Comentários