sábado , 30 abril 2016
Capa > Culinária > Receita de omelete de batata, atum e cebola – Fácil e prática

Receita de omelete de batata, atum e cebola – Fácil e prática

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, leia sobre Receita de omelete de batata, atum e cebola – Fácil e prática, e outros relacionados sobre Culinária e faça bom uso do conteúdo!

Deliciosa omelete.

Saiba como fazer uma omelete rápida e prática de batata, atum e cebola, muito, muito fácil mesmo. Veja logo abaixo o modo de preparo. Para cozinhar a omelete gastará somente 6 minutos, fácil de virar, firme e saborosa.

Ingredientes

– 1 lata de atum ralado em óleo, escorra

– 2 colheres (sopa) de leite pode ser água também

– 1 cebola pequena picada em cubos

– Pimenta do reino quantidade a gosto

– 1 sachê de sazón ou sal se desejar

– Outros temperos se desejar

– 3 colheres (sopa) de óleo

– 2 batatas médias ou 3 pequenas

– 2 ovos tamanho grande

– 1 pitada de sal

Modo de preparo

Descasque as batatas e corte-as ao meio, corte em fatias finas, lave, escorra e seque-as em um guardanapo. Leve ao fogo uma frigideira anti aderente com o óleo e deixe aquecer, despeje as batatas fatiadas e tampe a frigideira, deixe cozinhar mexendo sempre até estar macias. Coloque a cebola e atum, mexa e tempere com pimenta do reino, sazón e misture bem, desligue o fogo, despeje em um prato fundo e Reserve.

Bata com um garfo os ovos com 2 colheres de leite, até misturar bem claras e gemas, adicione uma pitada de sal e pimenta do reino a gosto e junte aos outros ingredientes, misture e coloque na frigideira aquecida e untada com meia colher de manteiga, margarina ou óleo. Deixe em fogo médio por 3 minutos. Coloque uma tampa sobre a frigideira e segurando-a vire para baixo de modo que a omelete fique sobre a tampa. Deslise-a sobre a frigideira para que seja cozida o outro lado. Mais 3 minutos. Está pronta a omelete de batata atum e cebola, fácil e saborosa. Enfeite com ketchup se desejar.

 



O que acha? Adicione um comentário.

Mais conteúdo



Este artigo sobre Receita de omelete de batata, atum e cebola – Fácil e prática, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, ana maria braga08/02/2016 omelete receita, omelete de atum cebola e batata e foi atualizado em 2012-08-01

Antes de sair, curta nossa página!