Receita de Hidratação caseira para Cabelos Secos

Como fazer Hidratação Para Cabelos Secos

Hidratação-Para-Cabelos-SecosEsta é uma dica a respeito da famosa hidratação caseira amido de milho + creme, como funciona o aplique deste creme nos cabelos, você terá uma explicação sobre esta dica para que tenham bons resultados, sem que haja queda de cabelos na hora da aplicação.

Cuidados importantes

O recomendável é lavar os cabelos com um shampoo sem sal que seja ideal para seu tipo de cabelo e de preferência duas vezes para que retire toda sujeira do couro cabeludo. Seque bem os cabelos e com muito cuidado desembarace-os com os dedos, não precisa usar pente, para evitar que seus cabelos se quebrem durante o processo.

Receita da Máscara Hidratante

Ingredientes
1 colher (sopa) de amido de milho (maisena)
1colher (sopa) de açúcar cristal
1 colher (sopa) de creme hidratante para seu tipo de cabelos, o seu favorito
1 ampola vitamina ou uma ampola Arovit (Vitamina A) encontra-se em farmácias

Modo de preparo da receita

Dissolva a maisena e o açúcar em uma xícara de água, despeje numa panelinha e leve ao fogo baixo mexendo até engrossar, deixe esfriar um pouco e coloque a vitamina e o creme, misture bem. Se preferir coloque gotas de óleos vitaminados de boas qualidades, dependendo da necessidade de seus cabelos. Pode ser incrementado com óleo vegetal de semente de uva ou de amêndoas se necessário, isso depende muito da situação que se encontra cada tipo de cabelos, se estão muito secos ou não.

Como aplicar a receita

Incline a cabeça para frente, para que tenha mais facilidade para a execução, depois que estiver bem desembaraçados, separar os cabelos em mechas facilitando assim o enluvamento (massagem), passe o creme em todo o cabelo deixando de cinco a dez centímetros da raiz, levando o mesmo em direção as pontas com cuidado para não embaraçá-los, evitando a quebra dos mesmos.

Massagear os cabelos deslizando as mãos alternadamente com suavidade da raiz até as pontas. Feito isso, coloque a touca de alumínio ou plástico pelo tempo que achar necessário, lave-os com água de morna para fria e evite esfregá-los para que não se quebrem, pois quando molhados eles ficam frágeis. Seque os cabelos com uma toalha e ainda úmidos enrole-os sobre a cabeça fazendo uma touca com auxílio de grampos (ramonas). Depois de seco, vire-os para o outro lado da cabeça, seus cabelos ficarão com brilho, macies e volume controlado. Para os cabelos secos o ideal é fazer a aplicação uma vez por semana e a cada 15 dias para cabelos normais.

Dica importante:

Uma dieta balanceada é de muita importância para dar vida aos seus cabelos. Fruta, salada, carne, leite e derivados são fontes de vitaminas. Beber muita água é uma boa opção.

Termos
  • hidratação para cabelos secos
  • hidratação com maizena para cabelos
  • hidratação para cabelos ressecados
  • hidrataçao para cabelos com maizena
  • hidrataçao cabelo receita caseirao

Quer mais assuntos como este?

Nós gostamos de compartilhar temas como este no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Satisfação garantida ou sua curtida de volta!)