Receita de frango recheado assado no forno

By

Receita fácil de frango assado recheado.

Veja como é fácil preparar um frango recheado para assá-lo e também como preparar o recheio para o mesmo. A seguir daremos todas as dicas.

Ingredientes:

- 1 frango grande
- 3 dentes de alho picados finamente
- Salsinha picada quantidade a seu gosto
- tempero fondor Maggi- sal
- Manteiga para pincelar
- Vinagre quantidade a seu gosto

Modo de preparo do frango

Limpe muito bem o frango. Polvilhe o mesmo com tempero fondor a gosto por dentro e por fora, esfregando-o com o alho pisado, vinagre e um pouco de sal a seu gosto. Espalhe a salsinha picada por cima e reserve quanto tempo quiser para tomar gosto.

Ingredientes para o recheio

- 1 colher (sobremesa) de manteiga
- 1 cebola picada finamente ou batida
- 2 dentes de alho picados
- Os miúdos do frango
- 1 tablete de caldo de galinha Maggi
- 1 pãozinho
- Cheiro verde a gosto
- 1 ovo

Como preparar:

Dissolva o caldo de galinha em 1/2 litro de água quente. Reserve.
Leve uma panela ao fogo, aqueça a manteiga e refogue a cebola e alho, junte os miúdos bem limpos e picados e deixe fritar. Despeje um pouco do caldo preparado sobre o pão picado em uma tigela, tampe e reserve. Despeje aos poucos o restante do caldo na panela que já estão os miúdos e deixe ferver. Quando estiverem cozidos, junte o pão úmido e o ovo misturando bem, deixe cozinhando por mais alguns minutos para que seque um pouco mais.

Desligue o fogo, misture o cheiro verde e coloque o recheie dentro do frango. Costure a abertura ou feche-a com palitos antes de levá-lo ao forno, esquente bem a manteiga e pincele sobre o frango todo. Leve ao forno a 180 graus por 1 hora ou até dourar, durante o tempo que estiver assando, regue o frango com o molho que se formar.