quinta-feira , 14 setembro 2017
Capa > Receitas > Receita de bolo maria

Receita de bolo maria

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Receitas, leia sobre Receita de bolo maria, e outros relacionados sobre Receitas e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Faça esta receita de Bolo Maria

Ingredientes da Massa:
12 claras
6 xícaras (de chá) de açúcar
12 gemas
6 colheres (de sopa) de maisena
6 xícaras (de chá) de farinha de trigo
12 colheres (de sopa) de água quente
2 colheres (de sopa) de fermento em pó
1 colher (de sopa) de essência de baunilha.

Como fazer o Bolo Maria:
Bater as claras em neve, juntar o açúcar às colheradas e as gemas, uma a uma. Quando obtiver uma massa bem leve, peneire as duas farinhas e vá acrescentando à massa, alternadamente com a água. Terminar com o fermento e a baunilha. Deitar em 2 formas redondas, tamanho grande, untadas e com o fundo forrado com papel também untado, e assar em forno moderado. Desenformar só depois de frias. Rechear e decorar conforme o seu gosto.

Ingredientes do Recheio:
6 gemas
2 xícaras (de chá) de açúcar
500g de manteiga sem sal e baunilha a gosto
1 xícara (de chá) de açúcar cristalizado
1/2 xicere (de chá) de água
1 xícara (de chá) de coco ralado.

Como fazer o recheio:
Fazer um creme bem batido, com as gemas, o açúcar, ,a manteiga e a baunilha. Reserve. Caramelizar o DOÇUCAR, levando-o ao fogo com a água até ficar bem avermelhado. Deitar na pedra, já molhada. Esperar seu completo arrefecimento e moer com o rolo da massa. Reservar, separadamente do coco, que deve ser tostado.

Montagem do bolo:
Cobrir toda a superfície da metade do bolo (uma rodela) com grossa camada de creme de manteiga. Polvilhá-Ia com o caramelo moído, e depois com o coco. Tapar com a outra camada de bolo e repetir a mesma operação, de forma mais decorativa.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Receita de bolo maria, aborda alguns assuntos relacionados com Receitas, e foi atualizado em 2010-08-07
Compartilhar
Compartilhar