Receita de bolinhos fritos salgados ou doce – Fácil de fazer

Deliciosos bolinhos fritos.

Aqui está uma receita simples e deliciosa fácil de fazer – Bolinhos doce e salgados como desejar, massa fofinha, econômica, prática e rápida, com poucos ingredientes você fará base de 40 bolinhos, as crianças adoram este tipo de bolinhos fritos. Veja a seguir as dicas de como fazê-los. Abaixo daremos as explicações passo a passo.

Ingredientes

- 4 copos (americano 200 ml) de farinha de trigo ou tenha como medida uma xícara (200 ml)
- Utilize o mesmo copo como medida para o leite, não precisa encher, coloque o leite somente até a risquinha (150ml)
- 1 colher de (sobremesa) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente, ou fria
- O mesmo copo meio de açúcar
- 1 colher (sobremesa) cheia de fermento em pó, obs. é cheia mesmo não rente
- 1 ovo

Veja como é simples fazer os bolinhos

Em uma vasilha misture o fermento em pó com a farinha de trigo. Reserve.

Em uma tigela ou travessa bata com um garfo ligeiramente o ovo, junte o açúcar e a margarina misturando com um garfo, adicione o leite e mexa para dissolver o açúcar. Junte a mistura de farinha com fermento, mexendo com a colher, coloque a mão na massa trabalhando a mesma ainda dentro da vasilha até desprender da mesma. Agora é só sová-la em uma superfície, como se estivesse sovando massa para pão, até ficar macia e homogênea, abra a massa com um rolo, virando-a e passando novamente o rolo, quantas vezes quiser, isso se dará rápido e a massa ficará elástica.

Prefira finalizá-la com espessura de menos de meio cm enquanto mais fina a massa os bolinhos irão fofar e ficarão super deliciosos. Corte-os com a boca de um copo ou mesmo com a faca. Leve uma panela ao fogo com óleo e deixe esquentar bem, feito isso, abaixe o fogo para o mínimo e coloque os bolinhos aos poucos de modo que não fiquem remontados. Com auxílio de um garfo vire-os no óleo, o ponto se dará muito rápido e você terá uma vasilha cheia de bolinhos fofinhos. Experimente são deliciosos.

Dicas importantes: para fazer seus bolinhos de sal você vai ta colocando de 1 e 1/2 a duas colherinhas (café) rasa de sal, e o copo de leite será cheio (200ml). Quanto ao modo de trabalhar a massa será o mesmo.

Obs. a massa pode ser deixada de um dia para o outro na geladeira, em vasilha de plástico bem tampada ou embrulhada em papel filme, isso faz com que os bolinhos se tornem crocantes.

Termos
  • bolinhos fritos
  • bolinhos fritos rapidos
  • Bolinhos fritos rapidos de fazer
  • receita de bolinho frito de milho verde doce
  • salgados assados fácil e rápido de fazer

Quer mais assuntos como este?

Nós gostamos de compartilhar temas como este no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Satisfação garantida ou sua curtida de volta!)