segunda-feira , 17 abril 2017
Capa > Mais Você Receitas > Receita de Arroz de Polvo – Ana Maria Braga 12/03/2014

Receita de Arroz de Polvo – Ana Maria Braga 12/03/2014

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Mais Você Receitas, leia sobre Receita de Arroz de Polvo – Ana Maria Braga 12/03/2014, e outros relacionados sobre Mais Você Receitas e faça bom uso do conteúdo!

Arroz de Polvo – Programa Mais Você de 12/03/2014

receita-arroz-polvo-ana-maria-bragaHoje é 12 de março de 2014, é o 71.º dia do ano no calendário gregoriano, vamos a mais uma receitinha do programa Mais Você de hoje, uma deliciosa receita de Arroz de Polvo.

Ana Maria contou que a pouco tempo visitou um restaurante onde ela saboreou um delicioso polvo “molinho”, ela foi procurar qual seria a receita ideal para que o polvo não ficasse “borrachudo”.

A apresentadora ensina também que o polvo deve ser congelado por 48 horas antes de ser preparado.

Depois de congelado, para preparar o polvo terá que deixar ele fora da geladeira para descongelar em temperatura ambiente, o que pode demorar até uns 3 dias, após isso, coloque ele dentro de uma panela grande cheio de água com temperatura ambiente e depois ligue o fogo.

Se você quiser ele meio inteiro, tem que observar sempre para que não ferva por muito tempo e o polvo não se desmanche na água.

Após este processo de fervura, o polvo está pronto para fazer a receita de Arroz de Polvo abaixo.

ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 colher (sopa) de alho picado;
  • 100 g de cebola picada;
  • 2 xícaras (chá) de arroz branco;
  • 400 g de tentáculos de polvo cozido e fatiado;
  • ½ lata de tomate pelati;
  • 4 xícaras (chá) de água do polvo;
  • ½ xícara (chá) de vinho tinto;
  • sal e pimenta-do-reino moída a gosto.
  • 1 maço de brócolis cozido e picado

modo de preparo

Em uma panela aqueça 4 colheres (sopa) de azeite e doure 1 colher (sopa) de alho picado com 100 g de cebola picada. Assim que dourar, junte 2 xícaras (chá) de arroz branco com 400 g de tentáculos de polvo cozido e fatiado, ½ lata de tomate pelati e refogue.

Despeje 4 xícaras (chá) de água do cozimento do polvo, ½ xícara (chá) de vinho tinto, tempere com sal e pimenta-do-reino, tampe a panela e deixe cozinhar o arroz até que a água seque.
Adicione o brócolis cozido, misture bem e desligue o fogo.

Sirva a seguir.

Acompanhe diariamente nossa página de receitas da Ana Maria Braga



O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Receita de Arroz de Polvo – Ana Maria Braga 12/03/2014, aborda alguns assuntos relacionados com Mais Você Receitas, arroz de brócolis ana maria Braga, arroz de polvo com brócolis, maisvoce receita de 06 de abril2017 e foi atualizado em 2014-03-12