segunda-feira , 21 agosto 2017
Capa > Culinária > Receita de cocada de gala

Receita de cocada de gala

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Culinária, leia sobre Receita de cocada de gala, e outros relacionados sobre Culinária e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Deliciosa receita de cocada de gala

Receita de cocada de gala

INGREDIENTES:

  • 1 quilo e 200 g de Açúcar
  • 3 copos de água
  • 2 côcos ralados (de mais ou menos um quilo cada um)
  • 2 claras batidas em neve.

MODO DE FAZER:

Com o açúcar e a água faça uma calda em ponto-de-bala-mole
Retire do fogo, junte o coco raIado e as claras em neve.
Misture bem e reponha a panela ao fogo por mais cinco minutos.
Pingue as cocadas depois de completamente frias, numa assadeira forrada com papel impermeável (é necessário manter uma certa distância entre as mesmas), ou coloque-as. em forminhas no feitio de sino, leque, coração ou quadradinho
Leve-as a secar ao sol, virando-as no dia seguinte (para que apanhem sol do outro lado, secando por igual). Quando secas, decore-as com “glacê real” (receita abaixo), fazendo. sobre cada cocada, com o bico pitanga Nº15, uma pitanguinhas em rosa e outra em azul, ladeados por folhas verdes, feitas com o bico de folha Nº 65.

GLACÊ REAL:

Bata uma clara em neve, junte uma colher e meia (de sopa) de caldo de limão, açúcar de confeiteiro até atingir o ponto de não cair da colher e uma pitada de vanilina.
Depois do glacê pronto, divida-o em três partes.
Tinja cada uma dessas partes com anilina vegetal nas seguintes cores: verde, rosa e azul claro. (Se quiser simplificar, pincele as cocadas com glacê branco mistura de 500 g de açúcar de confeiteiro com 10 colheres (de sopa) de água e salpique-os com confeitos coloridos) .

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Receita de cocada de gala, aborda alguns assuntos relacionados com Culinária, e foi atualizado em 2011-06-01
Compartilhar
Compartilhar