terça-feira , 27 junho 2017
Capa > Notícias > Brasil > Quadrilha que fraudava importação de mercadorias é presa

Quadrilha que fraudava importação de mercadorias é presa

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Brasil, leia sobre Quadrilha que fraudava importação de mercadorias é presa, e outros relacionados sobre Brasil e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Presa quadrilha que fraudava importação de mercadorias

Grupo declarava produtos de baixo custo ao fisco20 pessoas integrantes de uma quadrilha foram presas em São Paulo, no Paraná e no Rio de Janeiro. O grupo organizado declarava impostos sobre produtos de baixo custo ao fisco, mas na verdade eles traziam mercadorias sofisticadas de alto valor, ésta foi mais uma operação conjunta bem secedida da Polícia Federal e da Receita Federal para prender a quadrilha que atuava em portos e aeroportos de três estados.O prejuízo dos fraudes chega a US$ 50 milhões.

Foram presos nove dos 20 envolvidos no esquema criminoso na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Entre eles estão despachantes aduaneiros, empresários e servidores da Receita Federal. A Polícia Federal acompanhou toda a movimentação do grupo durante um ano de investigação.

Segundo a polícia, esta fraude acontecia no chamado trânsito aduaneiro. A carga que era importada, principalmente de países como China e de Miami, nos Estados Unidos, chegava aos aeroportos, era lacrada e prosseguia para o Porto de Santos para liberação e para o pagamento de impostos, mas durante o percurso antes de chegar ao Porto, a mercadoria era desviada para outros lugares.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Quadrilha que fraudava importação de mercadorias é presa, aborda alguns assuntos relacionados com Brasil, e foi atualizado em 2012-03-16