Programa Bolsa Família da CEF

By Encontre Aqui

Caixa Econômica Federal – Programa Bolsa Família

bolsa familia 2014 google img   Programa Bolsa Família da CEF

O Programa Bolsa Família da Caixa Econômica Federal foi criado especialmente para apoiar as famílias mais pobres e garantir a elas ter o direito à alimentação e ter as condições de acesso à educação e à saúde. O programa Bolsa Família visa a inclusão social dessa faixa da população brasileira mais pobre, isso é feito por meio da transferência de renda e dando assim a estas famílias, a garantia de acesso a serviços essenciais ao cidadão. Em todo o Brasil, ja existem mais de 11 milhões de famílias que são atendidas através do programa Bolsa Família.

Conheça o programa, os direitos e deveres das famílias atendidas e conte com a CAIXA no recebimento do benefício ou para retirar dúvidas sobre o programa.

Programas incorporados ao Bolsa Família:

- Bolsa Escola;
- Cartão Alimentação;
- Auxilio Gás;
- Bolsa Alimentação.

O Programa possui três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e programas complementares. A transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social. Já os programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.

Caso você acha que sua família se encaixa em uma das faixas de renda definidas pelo programa, você deve se dirigir a uma agência da Caixa e procurar o setor responsável pelo Bolsa Família no seu município.

Os termos de pesquisas que chegaram a esta página são:, www caixaeconomicafederalbolsafamilia
237 Views
  1. jacinta ribeiro silva
    6, dezembro, 2011 em 12:53 | #1

    gostaria de saber por que recebo tao pouco,que mau da pra nada e sou uma pessoa que preciso, por que sou souteira e tenho um filho pequeno que nao posso trabalhar no momento e o pai dele nao dar nada fica muito dificil pra mim quero muito resolver essa situaçao,obrigado.

  1. Nenhum trackback ainda.