sábado , 27 maio 2017
Capa > Saúde > Cuidados com a diabetes antes e durante a gravidez

Cuidados com a diabetes antes e durante a gravidez

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Cuidados com a diabetes antes e durante a gravidez, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

O Sonho de todas as mulheres é um dia provar a sensação de ser mãe, mas todo cuidado é pouco quando se trata de uma gravidez, sempre preste atenção ao seu estilo de vida, dietas, atividades físicas e qualquer doença crônica que você venha a ter como pressão alta ou diabetes. Neste caso você deve fazer um acompanhamento médico específico antes e durante a gravidez.

Converse com o seu médico sobre todos e quais os medicamentos que você está tomando. Se você marcou exame de Raio-X, tenha certeza que ao realizar esse, você não está grávida, faça um teste de gravidez antes para ter absoluta certeza.

O tratamento de qualquer que seja a doença ou algum problema que você tenha é essencial antes da gravidez e não coloca em risco a vida e saúde de seu bebê.

A diabetes (tipo 1 e 2) é um problema que segundo a IDF, atinge 13,4 milhões de pessoas somente no Brasil. O país atualmente ocupa o quarto lugar no mundo em número de casos, ficando atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos, respectivamente.  A diabetes em alguns casos pode trazer sérios efeitos durante uma gravidez, a pessoa com diabetes, pode ter mais dificuldade para engravidar.

As suas chances de ter um aborto espontâneo aumentam, bem como as chances de ter um bebê morto ou com malformação física. Esses riscos podem diminuir fazendo-se o controle do nível de açúcar no sangue ou tratando a sua Diabetes durante a gravidez.

Se a sua Diabetes não está sendo tratada e controlada, ela pode ser muito perigosa para você e para o seu bebê. Principalmente durante o Primeiro trimestre.

Controlar a sua Diabetes significa que você vai ter que verificar o nível de açúcar no sangue várias vezes ao dia. Durante muitos anos, mulheres com Diabetes tiveram problemas durante a gravidez. Com um bom controle, hoje em dia, uma mulher com Diabetes tem boas chances de ter uma gravidez saudável.

Se há casos de Diabetes em sua família ou você suspeita que tenha a doença, faça o teste antes de engravidar. Isso ajudará a diminuir as suas chances em ter um aborto espontâneo ou outros problemas no decorrer da gravidez. Se você não tinha Diabetes mas contraiu durante a gravidez, essa é chamada de Diabetes gestacional.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Cuidados com a diabetes antes e durante a gravidez, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, a mulher mais perigosa do brasil e foi atualizado em 2014-03-08