Cursos na rea de Nutrio
Home Educação Plataforma Freire MEC Inscrição – Cadastro de Professores

Plataforma freire – Inscrição http freire.mec.gov.br/index/principal

Plataforma Freire Cadastro 2014 google img   Plataforma Freire MEC Inscrição   Cadastro de Professores

A Plataforma Freire, é um programa que foi criada pelo MEC – Ministério da Educação, exatamente com o objetivo de tornar-se uma porta de entrada para os professores da educação básica pública no Brasil, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior. E com este mesmo objetivo, este plano coloca em prática o Plano Nacional de Formação de Professores da rede de Educação Básica, a plataforma inclusive o nome dado ao programa faz uma homenágem ao educador brasileiro Paulo Freire.

Com a Plataforma Freire será possível que os professores possam escolher suas licenciaturas que desejam cursar, e muitas outras funcões como; fazer inscrição, fazer cadastro e atualizarem seus currículos. A Plataforma Freire foi construída exatamente para ser um braço direito com uma ferramenta de fácil acesso dos professores, A Plataforma Freire também é bastante informativa. Docentes poderão ter a comodidade de encontrar uma série de dados variados, entre eles, podemos dizer sobre as tabelas com a previsão de oferta de varios cursos, também instituições, ou todas as modalidades para formação referente ao período de 2009 a 2011.

Como usar, Cadastrar ou acessar a Plataforma Freire

Para ter acesso a Plataforma Freire, o professor assim como em quase tudo, deverá fazer um cadastro no site. Para isso, clique aqui, escolha uma opção e faça o preenchimento dos dados, como o CPF, Nome, crie uma senha de acesso (com quatro letras e dois números), preencha um campo destinado ao seu e-mail (se não tiver e-mail, crie na propria Plataforma).

Após o Cadastro na Plataforma Freire, clique em Retornar à Plataforma Freire, clique em já sou cadastrado, informa CPF e senha e clica em autenticar, a partir dai aparecerá a tela principal da plataforma. Entre a série de ícones informativos, ele vai encontrar o currículo do professor.

Após estar cadastrado o professor terá uma diversidade de funções úteis para vários programas de educação e aperfeiçoamentos básicos.

Ministro Fernando Haddad fala sobre a Plataforma Paulo Freire

É na Plataforma Freire que todos os professores vão escolher as licenciaturas que desejam cursar, fazer inscrição, cadastrar e atualizar seus currículos. Um serviço elaborado para ser uma ferramenta de fácil acesso do professor, ela também é informativa. Os docentes vão encontrar uma série de dados, entre eles, as tabelas com a previsão de oferta de cursos, as instituições, as modalidades de formação para o período 2009 a 2011.

Calendário da Formação Continuada para o 2º Semestre de 2011 da Plataforma Freire

Cursos de extensão e cursos de aperfeiçoamento

A partir de 11/05/2011 por tempo indeterminado – Validação dos nomes dos diretores (responsável: Secretários de Educação).

De 16/05/2011 até 10/06/2011 – Indicação dos professores aos cursos de formação continuada pelos diretores: (responsável: Diretores de Escola).

De 23/05/2011 até 19/06/2011 – Professor confirma ou não o interesse em fazer o curso para qual foi indicado pelo Diretor da Escola (responsável: Professor).

De 20/06/2011 até 30/06/2011 – Validação da indicação do professor pelo Secretário de Educação (responsável: Secretário de Educação).

A partir de 01/07/2011 – Universidades visualizam a lista de professores validados para cada um de seus cursos (responsável: Ministério da Educação).

Cursos de especialização

De 13/06/2011 até 19/06/2011 – Pré-inscrição dos professores nos cursos de especialização (responsável: Professor).

De 20/06/2011 até 30/06/2011 – Validação da indicação do professor pelo Secretário de Educação (responsável: Secretários de Educação).

A partir de 01/07/2011 – Universidades visualizam na Plataforma Freire a lista de professores validados para cada um de seus cursos (responsável: Ministério da Educação).

Comentários