Como usar e para que serve a Pílula do dia seguinte

Como funciona a pílula do dia seguinte

Pilula do dia seguinte 2014 google img   Como usar e para que serve a Pílula do dia seguinte

Atualmente muitas mulheres tomam a pílula do dia seguinte como método contraceptivo com frequência por falta de cuidados na hora da prevenção contra gravidêz. É bom lembrar que a pílula do dia seguinte só deve ser usada quando a camisinha estoura ou em caso de violência sexual, a pílula não age como um produto para abortar, ela age antes da gravidez. Sua função é impedir a fecundação, dificultando o encontro do espermatozóide com o óvulo Mas, quando já ocorrido, provoca descamação no útero e impede a implantação do ovo fecundado. Confira algumas perguntinhas resposdidas por médicos especialistas sobre o caso:

Em que situação eu devo tomar a Pílula?

Resposta: Em casos de extrema urgência, ao acontecer do não uso do anticoncepcional diário, quando o caso de a camisinha estourar. Então é necessário que a mulher tome todos estes cuidados, não vale usá-la como anticoncepcional diário e, ou usá-lo como substituto da camisinha.

Quando é ingerido este medicamento diariamente, quais os problemas?

Resposta: Quando ingerido desta forma poderá ocorrer falhas, e o risco de você engravidar será maior.

A Pílula causa efeitos colaterais ou não, quais são eles?

Resposta: A pílula do dia seguinte poderá causar efeitos sim como; Dores de cabeça, alteração no ciclo menstrual e enjôos. Quando ocorre casos de diarréia ou vômito, nas duas primeiras horas após a ingestão, a dose deverá ser repetida.

Para adquirir este medicamento precisará ter receita médica?

Resposta: Não precisa. Segue os mesmos procedimentos de anticoncepcionais normais, a pílula do dia seguinte dispensa o uso de receitas médicas. O mesmo é comercializado em farmácias com preço entre R$ 15 e R$ 20.

Até quanto tempo depois da transa este medicamento poderá ter efeito?

Resposta: Sim. Quando usado nas primeiras 24 horas, o risco de gravidez poderá ser de 5%. Após 48 horas, sobe para 15% e, em três dias, 40%. São dois comprimidos: um para ser tomado nas primeiras 24 horas e outro 12 horas após o primeiro.

Se a pessoa esquecer de tomar o anticoncepcional normal, deve-se recorrer à Píluda do dia seguinte? /

Resposta: O correto é usar camisinha. Caso isso não ocorrer (ou se a camisinha estourar), daí sim recorra a pílula do dia seguinte. E, após o uso deste medicamento, você deve interromper o uso do anticoncepcional diário até a menstruação.

Quais as Contra-indicações para este medicamento?

Resposta: A pílula do dia seguinte é contraindicada para aquelas pessoas que sofrem de diabetes, problemas cardíacos, circulatórios e de hipertensão. Também, mulheres que tomam antibióticos ou calmantes, por exemplo, devem recorrer às orientações médicas antes da ingestão do medicamento, pois o risco de gravidez nesses casos aumenta para até 22%.

Os termos de pesquisas que chegaram a esta página são:, pilula do dia seguinte preço, remédio diad, pilula dia d
582 Views
  1. Bruna
    2, dezembro, 2011 em 03:08 | #1

    tomei a pilula do dia seguinte no dia 21-11, quando foi no dia 01-12 tomei de novo. será q faz algum mal ?

  2. Maria
    6, novembro, 2011 em 19:30 | #2

    tomei a pilula do dia seguinte depois que transei com meu noivo, tomei as 02hs da manhã e as 02 horas da tarde, isso foi na sexta-feira, depois no domingo transamos de novo.. devo tomar outra outra pilula do dia seguinte ou so tomando a que tomei sexta e no sabado´faz efeito?

  3. Gabriela
    6, outubro, 2011 em 15:12 | #3

    Olá tomei a pilula do dia seguinta depois que transei com meu namorado … tomei as 6 da tarde e depois a 6 da manhã , depois de um dia eu e meu namorado tivemos outra relação e ele gozou dentro de mim! posso ficar gravida ou a pilula ainda esta fazendo efeito? devo tomar outra ?

  4. Raquel
    5, outubro, 2011 em 14:23 | #4

    minha mestruaçao terminou mais ou menos dois dias antes deu ter relaçaõ,ou seja no sabado tivemos, e naõ usamos camisinha, tomei a pirula do dia seguinte somente na terça feira, a probabilidade de engravidar, oq devo fazer?

    Obrigada,

  5. camila
    4, outubro, 2011 em 02:49 | #5

    Eu tenho hipertensao e por motivos tomei a pilula do dia seguinte gostaria de saber porque essa pilula é contra indicada para pessoas que tem hipertensao. e se há riscos de eu engravidar.

  6. alessandra
    3, outubro, 2011 em 00:10 | #6

    transei um dia com um cara, e no dia seguinte com outro e somente no segundo dia tomei a pilula do dia seguinte vai funcionar ou se eu engravidar como vou saber quem é o pai?

  7. kelly
    26, setembro, 2011 em 19:39 | #7

    o medicamento faz o mesmo efeito se tomado o primeiro comprimido apos 10h do ocorrido e o segundo apos 24h do primeiro comprimido.

  8. vanessa
    14, setembro, 2011 em 17:06 | #8

    oi eu tomei o ant 2 horas e o outro eu tinha qe tomar as duas denovo,e a o tomei as 6 tem algum problema isso .

  9. le
    30, agosto, 2011 em 03:21 | #9

    ola eu estava tomando anti na 3º semana, primeira vez que estava tomando algum anticoncepsional, tranzei na terça e estourou a camisinha, na sexta esqueci de tomar o anti, no sabado assim qe lembrei tomei, tenho chance de engravidar?

  10. Franciscus
    28, agosto, 2011 em 01:44 | #10

    Além de efeitos colaterais (dores de cabeça, alteração no ciclo menstrual, enjôos, diarréia e vômito), ELA TAMBÉM É ABORTIVA. isto significa, além de agredir enormemente teu próprio ser (sintomas acima), agrides fatalmente outro ser, fragilíssimo. Isso é causa de dor psíquica, mesmo que digam que não. É até assassinato de um pequeno ser, que não conhecerás, se o fizeres. Melhor ter seu sorriso, e a tua paz. Outros?? Longe de ti. Tu, não.

  1. Nenhum trackback ainda.