Como usar e para que serve a Pílula do dia seguinte

Como funciona a pílula do dia seguinte

Pilula do dia seguinte

Atualmente muitas mulheres tomam a pílula do dia seguinte como método contraceptivo com frequência por falta de cuidados na hora da prevenção contra gravidêz. É bom lembrar que a pílula do dia seguinte só deve ser usada quando a camisinha estoura ou em caso de violência sexual, a pílula não age como um produto para abortar, ela age antes da gravidez. Sua função é impedir a fecundação, dificultando o encontro do espermatozóide com o óvulo Mas, quando já ocorrido, provoca descamação no útero e impede a implantação do ovo fecundado. Confira algumas perguntinhas resposdidas por médicos especialistas sobre o caso:

Em que situação eu devo tomar a Pílula?

Resposta: Em casos de extrema urgência, ao acontecer do não uso do anticoncepcional diário, quando o caso de a camisinha estourar. Então é necessário que a mulher tome todos estes cuidados, não vale usá-la como anticoncepcional diário e, ou usá-lo como substituto da camisinha.

Quando é ingerido este medicamento diariamente, quais os problemas?

Resposta: Quando ingerido desta forma poderá ocorrer falhas, e o risco de você engravidar será maior.

A Pílula causa efeitos colaterais ou não, quais são eles?

Resposta: A pílula do dia seguinte poderá causar efeitos sim como; Dores de cabeça, alteração no ciclo menstrual e enjôos. Quando ocorre casos de diarréia ou vômito, nas duas primeiras horas após a ingestão, a dose deverá ser repetida.

Para adquirir este medicamento precisará ter receita médica?

Resposta: Não precisa. Segue os mesmos procedimentos de anticoncepcionais normais, a pílula do dia seguinte dispensa o uso de receitas médicas. O mesmo é comercializado em farmácias com preço entre R$ 15 e R$ 20.

Até quanto tempo depois da transa este medicamento poderá ter efeito?

Resposta: Sim. Quando usado nas primeiras 24 horas, o risco de gravidez poderá ser de 5%. Após 48 horas, sobe para 15% e, em três dias, 40%. São dois comprimidos: um para ser tomado nas primeiras 24 horas e outro 12 horas após o primeiro.

Se a pessoa esquecer de tomar o anticoncepcional normal, deve-se recorrer à Píluda do dia seguinte? /

Resposta: O correto é usar camisinha. Caso isso não ocorrer (ou se a camisinha estourar), daí sim recorra a pílula do dia seguinte. E, após o uso deste medicamento, você deve interromper o uso do anticoncepcional diário até a menstruação.

Quais as Contra-indicações para este medicamento?

Resposta: A pílula do dia seguinte é contraindicada para aquelas pessoas que sofrem de diabetes, problemas cardíacos, circulatórios e de hipertensão. Também, mulheres que tomam antibióticos ou calmantes, por exemplo, devem recorrer às orientações médicas antes da ingestão do medicamento, pois o risco de gravidez nesses casos aumenta para até 22%.

Termos
  • pilula do dia seguinte preço
  • remédio diad
  • pilula dia d
  • pilula do dia seguinte preço 2011
  • pra que serve a pilula do dia seguinte

Quer mais assuntos como este?

Nós gostamos de compartilhar temas como este no Facebook.
Clique em curtir abaixo e comprove.

(Satisfação garantida ou sua curtida de volta!)