domingo , 20 agosto 2017
Capa > Artesanato > Pedreiro constrói casa ‘ecologicamente correta’ com garrafas pet em MG

Pedreiro constrói casa ‘ecologicamente correta’ com garrafas pet em MG

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Artesanato, Utilidades, leia sobre Pedreiro constrói casa ‘ecologicamente correta’ com garrafas pet em MG, e outros relacionados sobre Artesanato, Utilidades e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Na cidade de Extrema (MG), um trabalhador pedreiro resolveu usar sua criatividade, economia e preservação ambiental para construir sua primeira casa própria utilizando mais de 10 mil garrafas pet na estrutura do imóvel. O resultado é uma casa arejada, resistente e ecologicamente correta.

casa-com-garrafas-pet

O pedreiro utilizou materiais doados e reutilizando outros, o custo do imóvel ficou em menos de R$ 15 mil. Especialistas acreditam que o projeto, seguro e sustentável, é uma boa solução para a preservação do meio ambiente.

Além das garrafas cheias de terra, ele usou cimento e areia. Com a ajuda de amigos, Morbidelli construiu a casa em um terreno na zona rural da cidade. Foram dois anos de obras e para completar ainda falta o acabamento, que ele vai executando aos poucos. O pedreiro nunca tinha feito nada assim e conseguiu aprender sobre a técnica na internet.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Pedreiro constrói casa ‘ecologicamente correta’ com garrafas pet em MG, aborda alguns assuntos relacionados com Artesanato, Utilidades, e foi atualizado em 2014-12-07
Compartilhar
Compartilhar