quinta-feira , 17 agosto 2017
Capa > Biografias > Paul Cézanne

Paul Cézanne

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Biografias, leia sobre Paul Cézanne, e outros relacionados sobre Biografias e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Paul Cézanne – 1839 – 1906

Paul CézannePaul Cézanne viveu entre 19 janeiro de 1839 até 22 de Outubro de 1906. Trata-se de um francês artista e pós-impressionista pintor cuja obra estabeleceu as bases da transição do século 19 a concepção de esforços artísticos para um novo mundo arte no século 20. Paul Cézanne formou a ponte entre o final do século 19 Impressionismo, e do século 20 nova linha de início da investigação artística, cubismo . A linha atribuídas tanto a Matisse e Picasso.

A obra de Paul Cézanne demonstra o domínio do design, cor, tom, composição e desenho artístico. Suas pinceladas muitas vezes repetitivos, sensível e exploratório, são de característcas altamente e facilmente reconhecível. Ele usou aviões de cores e pinceladas de pequeno porte que se acumulam para formar campos complexos, ao mesmo tempo, uma expressão direta das sensações do olho observando e uma abstração da natureza observada. As pinturas transmitem estudo intenso de Paul Cézanne e  seus súditos, um olhar penetrante e uma luta obstinada para lidar com a complexidade da percepção visual humana.

Em Paris, Paul Cézanne conheceu o impressionista Camille Pissarro . Inicialmente, a amizade foi formada em meados de 1860 entre Pissarro e Paul Cézanne foi de mestre e discípulo, com Pissarro exercendo uma influência formativa sobre o jovem artista. Ao longo da década seguinte suas excursões e pintura de paisagem em conjunto, em Louveciennes e Pontoise , levou a uma relação de trabalho colaborativo entre iguais.

Paul Cézanne

Seus primeiros trabalhos são frequentemente relacionados com a figura na paisagem e inclui muitas grupos de pinturas de números grandes e pesados na paisagem, imaginativamente pintadas. Mais tarde em sua carreira, ele tornou-se mais interessado em trabalhar a partir da observação direta e, gradualmente, desenvolveu uma luz, um arejado estilo de pintura que faziam enorme influência dos impressionistas. No entanto, na obra madura de Paul Cézanne, vemos o desenvolvimento de um estilo arquitetónico solidificado da pintura. Ao longo de sua vida, ele esforçou-se para desenvolver uma autêntica observação do mundo visto pelo método mais preciso de representá-la na pintura que ele poderia encontrar. Para este fim, ele ordenou que ele executasse pinturas estruturalmente detectadas em formas simples e planos de cor. Sua afirmação “Eu quero fazer do impressionismo algo sólido e duradouro como a arte nos museus”, e sua afirmação de que ele estava recriando Poussin “depois de natureza”, ressaltou seu desejo de unir a observação da natureza com a permanência da composição clássica.

Fonte: wikipedia.org

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Paul Cézanne, aborda alguns assuntos relacionados com Biografias, e foi atualizado em 2011-01-19
Compartilhar
Compartilhar