Receita de panqueca de carne moída com queijo

By

Saiba nesta receita fácil como fazer uma deliciosa panqueca de carne moída com queijo

panqueca-de-carne Ingredientes para a massa

1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
4 colheres (sopa) de óleo
1 tablete de caldo de carne
Sal se necessário

Recheio

1 colher ( sopa) de óleo
1 Cebola picada
2 dentes de alho amassados
300 gramas de carne moída
Vinagre
Pimenta do reino moída
1 lata de milho verde, escorrido
1 lata de ervilha, escorrida
1 tomate picado
½ lata de extrato de tomate
1 caixinha de creme de leite
Outros temperos se desejar
Cheiro verde a gosto

Preparo da massa

1. Coloque a meia xícara de leite eo leite que foi dissolvido o cubo de caldo de carne, os ovos eo óleo no liquidificador para bater. Comece a bater e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo, bater até a massa ficar homogênea, a massa tem que ser pastosa mas não dura, de modo que espalhe no fundo da frigideira.

2.Unte com óleo uma frigideira antiaderente. Leve a frigideira em fogo baixo e deixe aquecer. Coloque uma quantidade de massa de modo que fique uma camada fina, utilize uma concha de tirar feijão para pegar a massa. Gire a frigideira de modo que a massa se espalhe. Na medida em que vai cozinhando a massa vai ficando transparente e se soltando da frigideira. Quando perceber que a massa soltou completamente vire-a com a ajuda de uma espátula ou escumadeira e deixe tostar o outro lado.

Preparo do recheio

1. Leve uma panela com o óleo ao fogo e deixe aquecer, adicione a cebola e alho e deixe dourar, adicione a carne, vinagre, pimenta do reino e refogue em fogo baixo espere que diminua a água que se forma até quase secar mexendo sempre, adicione o milho verde, ervilhas, tomate e o extrato de tomate. Misture bem e coloque outros temperos se desejar.

2. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco adicione o creme de leite e mexa bem, leve novamente ao fogo e deixe de 3 a 5 minutos, deixe o recheio úmido, se necessário adicione 2 colheres de (sopa) de água, junte cheiro verde a gosto e desligue o fogo.

Molho

1 colher (sopa) de óleo
1-2 dentes de alho
Cebola picada quantidade a seu gosto
Tomates picados ou molho de tomate pronto
1 colher de sopa de extrato de tomate
Água o suficiente

Como preparar o molho

1. Coloque numa panela, 1 colher de (sopa) de óleo, um dente de alho e cebola picada quantidade a seu gosto e leve ao fogo para dourar. Adicione tomate picado a gosto, uma colher (sopa) de extrato de tomate, temperos a seu gosto e água suficiente para dar o ponto, deixe ferver até obter um molho espesso, adicione o cheiro verde e desligue o fogo.

Como rechear as panquecas

1. Primeiro unte o fundo de um refratário com parte do molho! Recheie as panquecas: coloque uma fatia de queijo mussarela no começo de cada disco próximo as bordas e por cima coloque porção do recheio e enrole-o, coloque no refratário já untado. Faça o mesmo com os outros discos até terminar. Depois de pronto coloque o restante do molho sobre as panquecas já prontas.  cubra com queijo ralado se desejar e leve ao forno pra gratinar por 15-20 minutos.