quarta-feira , 13 setembro 2017
Capa > Saúde > Ovário policÍstico – O que é, diagnósticos, sintomas e como fazer o tratamento

Ovário policÍstico – O que é, diagnósticos, sintomas e como fazer o tratamento

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Ovário policÍstico – O que é, diagnósticos, sintomas e como fazer o tratamento, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Ovário policÍstico é caracterizado por um desequilibrio hormonal,ocorre uma produção excessiva de testosterona, mas nem todos os ovários policístico trazem problemas para a saúde da mulher, no entanto, mais ou menos 10% dalas sofrem o desconforto de seus sintomas.

Quais os sintomas provocados por Ovários policísticos

  1. Menstruação irregular
  2. A ausência de ovulação
  3. Excessivo sangramento durante a menstruação
  4. Aumento de peso
  5. Pele oleósa
  6. Queda de cabelo

Quais os diagnósticos

  1. Exames clínicos
  2. Exames laboratoriais
  3. Ultrasonografia

Tratamento de Ovários policísticos
Cada caso é analisado individualmente e o tratamento vai depender do que a paciente deseja.
Se ela não desejar engravidar: O tratamento será a base de anticoncepcionáis orais. As pílulas com baixa dosagem são as recomendadas.

O tratamento a base de progesterona e dietas com baixas calorias também são indicadas.

Para quem deseja engravidar:
Será recomendado tratamento de indução da ovulação.
Cirurgia: Cada vez menos tem sido recomendado a cirurgia porque os tratamentos tem se mostrados realmente eficientes.
Recomendações: As mulheres com a síndrome do ovário policístico deve ter atenção especial com as alterações cardiovásculares, hipertensão e com o risco de desenvolver diabetes.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

19 comentários

  1. ontem fiz uma trans e descobrir q tenho polimicrocistico… Fiquei mto triste por que planejava ter um bebe cm meu marido…e agora sera dificil..

  2. TENHO 43 ANOS, COMECEI A MENSTRUAR AOS 12 ANOS E SEMPRE IRREGULAR, AS VEZES FICAVA TODO MES… PROCUREI VARIOS MEDICOS, COMO EU NÃO TENHO NENHUM PLANO DE SAUDE E POUCA CONDIÇÕES FINANCEIRA, SÓ CONSEGUI DESCOBRIR Q TINHA OVÁRIO POLICÍSTICO AOS 20 ANOS PELA ULTRASSONOGRAFIA… POIS OS SINTOMAS Q EU SINTO SÃO AO CONTRARIO DAS DEMAIS… FAÇO TRATAMENTO A VÁRIOS ANOS C ANTICONSEPCIONAL INGETAVEL, POIS EU NÃO TOLERO A PÍRULA: VÔMITO E DOR DE CABEÇA, JÁ FIZ CIRURGIA EM 2002 P RETIRADA DE ALGUNS CISTOS Q CRESCERAM MUITO. AGORA ESTOU C MUITA CÓLICA E MENSTRUAÇÃO POUCA, MAS VÁRIOS DIAS ALTERNADOS NO MESMO MES, SERÁ Q A SOLUÇAO P O MEU CASO É A RETIRADA DOS OVÁRIOS?

  3. ola tenho ovarios policisticos desdos meus treze,quatorze anos hoje tenhu 25 ja tomei pirulas diversas e ja passei por varios ginicologistas,e aos 21 descobri que tenhu prolapso mitral leve,as duas coisas juntas numa pessoa só tem alguma contra indicaçao….

  4. Descobri que tenho ovário policístico tenho risco de fazer cirurgia.

  5. maria das Dores amanda de Sousa Siqueira

    maria das Dores amanda tenho sindrome micropolicistico no óvarios mas não sei como trata desse problema na cidade de cusódia o hospita e muito de vagar quase não tem medico pra tratar, des dos meu quinse anos que tento que fazer o tratamenro hoje em dia to com 21 anos e nada fiz.. por não ter opçõe…queria que minha cidade fosse bem desenvovida ,Meu manhor sonho e igravida

  6. oi descobri qeu tenho cisto ja fais 4 mes que eu tomo diane 35 o meu ginicologista mideu 6 mes de tratamebto pra mim emgravido sera posivel

  7. Olá, descobri que tenho ovário policistico há 7 anos, eu tinha 15 anos na época. Tomo anticoncepcionais desde essa época, todo ano eu fazia a ultra transvaginal e o tamanho continuava a mesma coisa. Troquei de médica e ela me pediu pra fazer o exame, fiz e ela falou que já que eu tomo o remédio há 7 anos o meu caso naum é mais remédio e sim operação, pois tenho 22 anos e quero engravidar. Estou pensando em ir á outro medico para saber de uma 2º opinião. O que vc acha devo ir a um outro médico ou devo operar?

  8. vou ter dificuldades de engravidar por ter tido ovario policistico?Meu ginecologista ate entao disse que meu tipo de ovario policistico foi genetico pois minha mae teve e ela ate entao conseguiu engravidar naturalmente sem precisar fazer tratamento no meu caso vai ser igual?

  9. Fiz tratamento com Diclin do ovario policistico a 9 meses ,tornei a fazer ultrassonografia e meu ginecologista disse que nao tinha mais nada;entao por conta propria parei de tomar o remedio e entao eu passei a fazer relaçao com meu marido sem me prevenir e quando ele gozava dentro eu rapidamente ia me levar ….e a data da minha ultima menstruaçao foi dia 06/06 e ate agora ainda nao veio e sinto fortes dores de cabeça de vez em quando e tambem ansia de vomito as vezez sera que eu posso estar gravida ou sera que meu ciclo menstrual desrregulou novamente

  10. Marciene Aparecida Martins

    ola! tenho 29 anos , quando eu tive qa minha primeira menstruaçao, numca foi regulada desde entao proucurei um medico ginicologista, e descobri que tinha ovario policistico o primeiro medico que proucurei disse que era normal, mas começei fazer tratamento com Diane35 e fique com meu rosto todo manchado tive que parar com tratamento hoje o que me preoculpa que no meu rosto apareceram alguns pêlos, aumento de peso e as vezes eu menstruo 1,2 vezes por ano agora o qual e tratamento indicado para o meu caso.
    obrgada!

  11. oi eu descobri que tinha policistisco ja as 5 anos mas ja tomei varias pilulas e ñ consigo engravida.eu queria saber se isso tem cura pois meu sonho e ter um filho

  12. oi!!!!
    tenho esse problema.. toma a pilula (tamisa20) gostaria d saber c la na frente quando querer engravidar …. vai interfirir em alguma coisa…

    tenho q tomar outro metodo ou nao…..

    obrigada……

  13. Tenho 40 anos,com 28 anos foi mãe, tive uma gestação normal e parto normal.Há 5 anos fiquei grávida e nos primeiros mese tive um aborto espontaneo, novamente grávida e outro aborto espontaneo.Agora fazendo um US endovaginal, descobri que meu ovário direito de polimicrocistico.Será que isso é a cauda dos 2 aborto?Será que com a idade que tenho consigo engravidar novamente e ter uma gestação norma? Meu médico já me receitou anticoncepsional por 2 meses, depois iremos iniciar exames laboratoriais para diagnosticar causa.Estou muito aprensiva. Me ajudem! Obrigada!

  14. Tenho 22 anos e a 2 anos a traz eu engravidei mas nunca tomei nada pra si previnir mas com 1 mes de gravidez tive aborto espontaneo foi ai q comecei a ir ao medico e descobri q tenho ovario policistico ja faz 1 ano q faço tratamento com indux para engravidar mas até agora nada de conseguir =( mas creio muito em Deus q ira de ajudar

  15. Ah e so fiquei com um ovario…

  16. Boa noite!
    Tenho 23 anos,e tive uma filha com 18 anos depois e um ano tive que operar pois descobrir que tinha cisto no ovario ,e como q estava muito grande entao tive q fazer a cirurgia ..ja nao tomo remedio a um ano e nao uso nada pra prevenir a gravides…
    Gostaria de saber quais as chances de eu engravidar ?
    obrigada

  17. Aurea Ventura

    olá .No dia 16/07/08 descobri que tinha policistico…Meu gineocologista me endicou tomar pirulas anticoncepcionais.tomei três caixinhas delas..fiquei menstruada dia 17/09..depois dia 23/09 fiz transvaginal e tinha sumido os cistos.,..
    fiquei feliz..mas parei de tomar a pirula..
    um mes depois voltei a meu medico e ele disse que eu deveria voltar a tomar ,se não o cisto voltaria…
    minha menstruação hj faz mas de dois meses que desceu.. e continuo tomando remedios..e ai o que será que estar acontecendo

  18. descobri q tinha policistos com 13 anos mas com 16 ele sumiu com os remedios q tomei mas sinto muito mau muitas colicas de chegar a vomitar tenho medo dele ter voltado e tenho relação frequentemente e uso camisinha mas de vez em quando tomo a pilula e eu eskeci de tomar na hora certa tomei as 10 horas da manha e depois de 8 horas tomei o outro o que faço?

  19. Olá!

    Tenho 18 anos, Procurei um endocrinologista por causa do meu excesso de pêlos,

    aí ele pediu exame de sangue e ultrassonografia pélvica.
    no exame de sangue a testosterona total deu 0,75, em mulheres o normal é de 0,5 a 0,75..
    na ultrassonografia o resultado foi NORMAL, mas a medida do meu ovário esquerdo é 8,7cm³ e do direito 13,0cm³. Pelo que andei pesquisando o normal é de 3 a 9 cm³.

    o Endocrino me encaminhou pra Ginecologista pra fazer outra ultrassonografia e me examinar direito..

    Em relação aos sintomas da SOP:
    tenho peso normal (53 quilos e 1,64 de altura),
    além dos pêlos eu tenho pele oleosa,
    acne,
    queda de cabelo,
    minha mestruação não é certinha, mas costuma vir de 34 a 40 dias de intervalo,
    tenho cólica nos dois primeiros dias.

    mas eu tô ansiosa! o que vcs acham? tenho Ovários Policísticos? será que vou ter que fazer algum tipo de tratamento??

Este artigo sobre Ovário policÍstico – O que é, diagnósticos, sintomas e como fazer o tratamento, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2008-10-09
Compartilhar
Compartilhar