sexta-feira , 20 janeiro 2017
Capa > Notícias > Osama Bin Laden morreu diz EUA

Osama Bin Laden morreu diz EUA

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Notícias, leia sobre Osama Bin Laden morreu diz EUA, e outros relacionados sobre Notícias e faça bom uso do conteúdo!

Osama Bin Laden morreu está morto diz EUA

Osama Bin Laden morreu diz EUA

Segundo informações divulgadas pelo presidente dos Estados Unidos nesta madrugada de 02/05/2011, o ex-terrorista Osama bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, esta morto e seu corpo foi resgatado pelas autoridades dos Estados Unidos. A informação foi divulgada também pela rede de televisão internacional CNN no fim da noite deste domingo (1º). O mundo assiste agora ao pronunciamento do presidente dos EUA, Barack Obama, que anunciou oficialmente a morte de Bin Laden.

“A morte de Bin Laden marca a maior conquista na luta para derrotar a Al Qaeda”, disse o presidente americano. E lembra que os Estados Unidos não estão em guerra contra o Islã, mas contra o terrorismo. O líder da Al-Qaeda teria sido morto em uma mansão nas proximidades de Islamabad, capital do Paquistão.

Vida pessoal de Osama Bin Laden

Osama Bin Laden nasceu em Riyadh , Arábia Saudita. Em uma entrevista de 1998, ele deu a sua data de nascimento como 10 de marco de 1957. Seu pai, Mohammed bin Awad bin Laden era um rico empresário com estreitas relações com a Arábia família real . Osama Bin Laden nasceu o único filho da décima esposa bin Muhammed, Hamida al-Attas . Os pais se divorciaram logo depois que ele nasceu, a mãe de Osama, em seguida, casou com Muhammad al-Attas. O casal teve quatro filhos, e Osama viveu na casa nova com três meio-irmãos e uma meia-irmã.

Bin Laden foi apontado como um devoto Wahhabi muçulmano. De 1968 a 1976 ele participou da “elite” secular Al-Thager Model School junto com amigos ao longo da vida e Enos Antônio Kardous Fingy. Bin Laden estudou economia e administração de empresas na Universidade Rei Abdulaziz . Alguns relatórios sugerem que Bin Laden é formado em engenharia civil em 1979, ou de 1 grau na administração pública em 1981. Outras fontes descrevem-no como tendo uma universidade esquerda durante seu terceiro ano, nunca completou um grau universitário , apesar de “trabalho duro”. Na universidade, o principal interesse era a religião de Bin Laden, onde ele estava envolvido em ambos os “interpretar o Alcorão ea jihad “de trabalho e de caridade. Ele também escreveu poesia.

Em 1974, na idade de 17 anos, Bin Laden se casou com sua primeira mulher, Najwa Ghanem em Latakia . Segundo a CNN segurança nacional correspondente David Ensore, a partir de 2002 que Bin Laden havia casado e pai de quatro mulheres e 25 a 26 crianças aproximadamente. Relatório Outras fontes que ele é pai de 12 a 24 crianças.

Seu pai, Muhammad bin Laden, foi morto em 1967 em um acidente de avião na Arábia Saudita, quando seu piloto norte-americano por ter ignorado uma aterragem. Seu meio-irmão mais velho e chefe da família Bin Laden, Salem bin Laden , foi morto em 1988 quando ele, acidentalmente em um avião voou em linhas eléctricas perto de San Antonio, Texas, EUA.

Foto da mansão onde Osama Bin Laden foi morto

Soldados paquistaneses na fortaleza, lugar em que o saudita Osama bin Laden foi morto neste domingo (1º) em Abbotabad, no Paquistão, segundo o governo dos EUA. O local estava isolado por um tapume vermelho.



O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Osama Bin Laden morreu diz EUA, aborda alguns assuntos relacionados com Notícias, e foi atualizado em 2011-05-01