Causas e sintomas que deixam os Olhos Vermelhos

By

Porque os olhos ficam vermelho?

Olhos-vermelhos-Causas-e-Sintomas

Os vasos sanguíneos nos olhos podem ficar inflamados devido a diversas causas fazendo com que os olhos fiquem vermelhos. Alguns sintomas menos prejudiciais que causam olhos vermelhos são o frio e a gripe. A fadiga ocular, a exposição ao sol, contato com substâncias tóxicas e alérgicas podem também causar este problema.

Pode também ser um sintoma de problemas oculares, como conjuntivite, que é uma espécie de infecção bacteriana nos olhos, blefarite, glaucoma, etc.

Aqueles que usam lentes de contato, no início do uso podem ter vermelhidão nos olhos, pode causar a falta de umidade nos olhos e ser responsável pelo alargamento dos vasos sanguíneos causando vermelhidão. Qualquer tipo de lesão nos olhos pode causar vermelhidão. Há também uma diferença entre olhos vermelhos e pressão arterial elevada.

Muitas vezes, devido à pressão arterial elevada, um ou mais vasos sanguíneos podem estourar causando fugas de sangue para fora na parte branca do globo ocular resultando em aparência dos olhos vermelhos. Deficiência nutricional e consumo de álcool também são causas de olhos vermelhos.