quinta-feira , 14 setembro 2017
Capa > Saúde > Relação na Gravidez – Mitos e receios durante a gestação

Relação na Gravidez – Mitos e receios durante a gestação

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Saúde, leia sobre Relação na Gravidez – Mitos e receios durante a gestação, e outros relacionados sobre Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Quando se fala em ter relação íntima na gravidez, as pessoas procuram limitar o prazer da mulher neste período, durante a gestação o ato passa a ser tão importante que quanto mais frequente, ou seja quanto mais vezes haver relações na gravidez, mais chance você terá de nascer uma criança saudável.

Ao ter relações, sempre é comum que a mulher tenha medo que machucar seu bebê ou faze-lo passar mal, Sempre que você estiver grávida converse com seu médico à respeito disso, pois é muito provável que se não haver proibição do médico por problemas físicos da gestante, poderá ser praticado com segurança durante toda sua gravidez.
As gestantes podem e devem sempre manter a rotina íntima com seu parceiro, mesmo sendo com menor frequencia.

É sempre importante que haja sempre respeito entre os parceiros, em manter a vida íntima ativa, no período da gestação você terá um incentivo bem maior em poder encontrar novas formas de prazer. O casal também deverá continuar trocando muitas carícias e carícias, visto que o afeto e o contato físico são muito importantes para a gestante e o Bebê

Posições – Sempre a posição do Homem por tráz e a Mulher de lado é a mais comum, embora existem algumas outras, como o homem na frente, mantendo a mulher com pernas levantadas, ou mesmo a posição em que a mulher fica de quatro e o homem penetra por tráz. Estas posições sempre trazem conforto para as mulheres e não trazem nenhum risco de dano e nehuma pressão maior sobre o abdomen da futura Mamãe.

é bom lembrar também que em nenhum momento o bebê sofre ameaças durante a penetração, o bebezinho está sempre bem protegido no útero da mamãe e não será machucado.

Enfim, a intimidade pode e deve ser vivido na gravidez, pois trará benefícios para a saúde da Mamãe do Papai e do Bebê…

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Relação na Gravidez – Mitos e receios durante a gestação, aborda alguns assuntos relacionados com Saúde, e foi atualizado em 2008-10-07
Compartilhar
Compartilhar