terça-feira , 19 setembro 2017
Capa > Dicionário > O que é Meteorologia

O que é Meteorologia

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Dicionário, leia sobre O que é Meteorologia, e outros relacionados sobre Dicionário e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Definições sobre Meteorologia

MeteorologiaMeteorologia é o estudo científico sobre o ambiente que incide sobre o tempo de processos e previsão de curto prazo (em contraste com a climatologia). O século XIX teve avanços que ocorreram após a observação redes desenvolvidas em vários países. Avanços nas previsões meteorológicas foram obtidos na segunda metade do século XX, após o desenvolvimento do computador.

Fenômenos meteorológicos são eventos observáveis sobre os tempos que iluminam e são explicados pela ciência da meteorologia. Esses acontecimentos estão vinculados pelas variáveis que existem na atmosfera da Terra como: temperatura, pressão do ar, vapor da agua e os gradientes e interações de cada variável, e como eles mudam no tempo. A maioria dos climas observados da Terra estão localizados na troposfera.

Diferentes escalas espaciais são estudados para determinar os sistemas de uma região, local, tempo e impacto a nível mundial como climatologia. Meteorologia, climatologia, física atmosféricae química atmosférica são sub-disciplinas das ciências atmosféricas. Meteorologia e hidrologia compõem o campo interdisciplinar da hidrometeorologia. Interações entre a atmosfera terrestre e os oceanos, são parte de estudos oceano-atmosfera. Meteorologia tem aplicação em diversos campos, como os militares de produção, energia, transportes, agricultura e construção civil.

Meteorologia

Créditos
pt.wikipedia.org

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre O que é Meteorologia, aborda alguns assuntos relacionados com Dicionário, estudo sobre a meterologia, o que estuda a metrologia e foi atualizado em 2010-10-04
Compartilhar
Compartilhar