terça-feira , 19 setembro 2017
Capa > Dicionário > O que é Anencefalia

O que é Anencefalia

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Dicionário, leia sobre O que é Anencefalia, e outros relacionados sobre Dicionário e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Definições sobre Anencefalia

A anencefalia é um distúrbio cefálico resultante de um defeito do tubo neural que ocorre quando a extremidade (cabeça) cefálica do tubo neural não se fecha, isso ocorre geralmente entre os 26 e 23 dias de gestação, resultando na ausência de uma grande porção do cérebro , crânio e couro cabeludo.

Crianças com esse distúrbio nascem sem um cérebro anterior, responsável pela maior parte do cérebro que consiste principalmente dos hemisférios cerebrais (que incluem o neocórtex, que é responsável pelo maior nível de cognição, ou seja, pensamento) . O tecido cerebral restante geralmente é exposto não coberto por osso ou pele.

Sintomas da Anencefalia

Um bebê que nasceu com anencefalia geralmente é cego, surdo, inconsciente e incapaz de sentir dor. Embora alguns dos indivíduos possuidores de anencefalia podem nascer com um principal tronco cerebral, a falta de um cérebro funcionando permanentemente exclui a possibilidade de nunca ganhar consciência.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre O que é Anencefalia, aborda alguns assuntos relacionados com Dicionário, imobiliaria maceio al \@zipmail com br\ \@outlook com\ loc:BR e foi atualizado em 2010-10-06
Compartilhar
Compartilhar