terça-feira , 22 agosto 2017
Capa > Bebê > Na barriga da mãe o Bebê sincroniza’ seu coração com o dela

Na barriga da mãe o Bebê sincroniza’ seu coração com o dela

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Bebê, Gravidêz, leia sobre Na barriga da mãe o Bebê sincroniza’ seu coração com o dela, e outros relacionados sobre Bebê, Gravidêz e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

barriga da maeA conexão física e emocional entre uma mulher grávida e seu futuro bebê é tão poderosa que pode se estender até ao ritmo das batidas do coração da mamãe e do feto. Pesquisadores liderados por Peter Van Leeuwen e seus colegas da Universidade Witten/Herdecke, da Alemanha, verificaram que os pequenos, no interior do útero materno, chegam a “sincronizar” seu ritmo cardíaco com o da genitora dependendo das variações que ele nota no organismo materno. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores pediram que um grupo de grávidas variasse sua respiração — seguindo ritmos de 10, 12, 15 e 20 ciclos de respiração por minuto –, o que naturalmente levaria a variações no ritmo cardíaco das mulheres também.

Os cientistas descobriram que o bebê sincroniza seus batimentos cardíacos com os de mãe quando ela respira de forma mais rápida. Eles afirmam que essa propriedade do elo entre a mãe e bebê poderá ser usado, no futuro, para detectar anomalias no desenvolvimento do feto.

A pesquisa está na revista científica americana “PNAS”.

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Na barriga da mãe o Bebê sincroniza’ seu coração com o dela, aborda alguns assuntos relacionados com Bebê, Gravidêz, e foi atualizado em 2009-07-15
Compartilhar
Compartilhar