Mouse não Funciona

By

Meu Mouse não Funciona, o que fazer? – Muitas vezes nos deparamos com uma das condições mais comuns que acontecem nos computadores em geral, como ” mouse não está funcionando “. Isto é um tanto comum para que itiliza o computador com muita frequência, aqui vamos dar alguma orientações  sobre como crrigir este probleminha comum do seu computador e aprender a tratá-lo com a ajuda de alguns passos muito simples

Meu mouse não funciona, o que pode ser?.

É muito comum ouvir-mos esta frase “mouse não está funcionando” vamso para alguns passoa à ser tratados em seu pc.

Uma conexão solta ou se estiver conectado à porta errada da CPU, pode ser um causador deste problema, então retire o cabo do mouse e religue-o.  Se você estiver usando um mouse PS2 ou USB, você talvez precisará reiniciar o computador depois de desligar e ligar o cabo do mouse.  Verifique se o fio do mouse não está torcido, dobrado ou danificado de alguma maneira, pois se estiver pode não pode funcionar.

Outro método de diagnosticar o problema do “mouse não funciona” é tentar usar outro mouse diferente no PC, pois talvez seja o mouse que esteja com problema. Da mesma forma, tente usar o mesmo mouse em um PC diferente e ver se funciona. Na maioria das vezes, as pessoas, acidentalmente conecte o cabo do mouse à porta do teclado. Mas neste caso, é fácil identificar o erro, como até mesmo o teclado poderá não funcionar.

Outra entre as causas mais comuns que fazem parar de funcionar o mouse, pode ocorrer devido a alguns problemas com a porta serial, quando você estiver usando um mouse serial. Se o seu “mouse não está funcionando“, o problema também pode aparecer depois que você instalar algumas atualizações em seu computador ou pode ser o cabo velho que acompanha os conectores de porta serial para os cabeçalhos da placa-mãe são deixados no local. Estes cabos em muitos casos não são universais e, portanto, se você tiver trocado os cabos, verifique se não usou um tipode cabo errado.

O estilo mouse PS2 usa o que é conhecido como IRQ12. Em alguns casos, verificou-se que isso cria um conflito de recursos (quando dois dispositivos diferentes são ambos tentando usar um recurso do sistema como uma linha de pedido de interrupção, canal de DMA ou endereço de I / O) com outro dispositivo. Usando um mouse PS2 em uma porta serial também torna inútil o mouse.

Talvez este artigo possa ajudá-lo…