Cursos na rea de Nutrio
Home Culinária Molho pesto de rúcula – Receita fácil

Saboroso molho pesto de rúcula.

molho pesto rúcula 2014 google img   Molho pesto de rúcula   Receita fácil

Ótima receita de molho pesto de rúcula, experimente fazer, é muito fácil e saboroso. A rúcula é rica em sais minerais e vitaminas A e C, é apreciada pelo sabor picante, cheiro agradável e acentuado.

Ingredientes:

- 2 xícaras de rúcula fresca, embalada
- 2 colheres ( sopa) de nozes tostadas
- 2 dentes de alho grande, descascado ou mais se desejar sabor forte
- 1/2 xícara de azeite
- 1/2 colher (chá) de sal, ou a gosto
- 1/2 colher (chá) ou quantidade a gosto de pimenta moída na hora
- 1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Como preparar

Leve a um processador de alimentos, alho rúcula e nozes. Adicione metade do azeite e de pulso para iniciar o processamento. Continuar em velocidade média enquanto adiciona o resto do azeite. Tempere com pimenta e sal, por último misture o queijo parmesão.

Como torrar as nozes

Leve uma panela pequena ao fogo médio e coloque as nozes, deixando as torrarem até tostar, não precisa mexer com colher, somente sacudindo a panela frequentemente, não deixe queimar.

Na hora de comprar rúcula: compre somente o necessário pois a durabilidade após colheita é pouca. O produto pode ser mantido no máximo por um dia, se colocado com a parte de baixo em vasilha com água, ou lave-a bem e escorra a água, para mantê-la em geladeira em saco de plástico ou vasilha tampada,  por até 2-3 dias.

A rúcula é usada também em saladas, temperada com azeite, limão e sal. Podendo ser misturada ao agrião, e chicória. Ou misturá-la com alface, para quem deseja sabor mais suave, tempere com azeite, sal, alho, limão, cebola, vinagre e cheiro-verde.

Tags:, banheiros modernos, banheiros decorados, lavabos, lavabos pequenos
Comentários

Deixe um comentário