segunda-feira , 21 agosto 2017
Capa > Moda & Beleza > Melasma – Tratamento e prevenção para Manchas na Pele

Melasma – Tratamento e prevenção para Manchas na Pele

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Moda & Beleza, Notícias, Saúde, leia sobre Melasma – Tratamento e prevenção para Manchas na Pele, e outros relacionados sobre Moda & Beleza, Notícias, Saúde e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Saiba como cuidar do seu visual

Saiba como cuidar do seu visual

MELASMA – Dicas de combate e prevenção contra manchas no Rosto.

Muito sol, filtro solar incorreto, mar, piscina. Estes  são os principais causadores de manchas da pele principalmente no verão. E preciso sempre se prevenir e ficar em alerta à alguns cuidados que possam impedir que as manchas se instalem em sua pele, mas caso isso já tenha acontecido, existem tratamentos para solucionar este indesejável problema.

Melasma, é o nome que se dá a estas indesejáveis manchas que podem surgir devido à alterações hormonais. Gravidez, uso de contraceptivos orais, Reposição e tratamentos hormonal após a menopausa, estas entre outras, que podem apresentar maior propensão à estas manchas. São estas situações que estimulam um hormônio forçando a pele à produzir mais pigmento, isso aumenta ainda mais quando se expõe a luz solar, causando manchas marrom-acastanhadas.

Uma boa dica para quem se expõe ao Sol, além do uso do filtro solar adequado, é usar boné, chapéu, viseiras feitas com tecidos apropriados, aqueles que inpedem que os raios ultravioleta penetram as fibras e atinge a pele.

Bronzeamento artificial. Não faça isso!

O bronzeamento artificial é uma bomba contra a nossa pele,  ao fazer este tipo de bronzeamento, a pele recebe apenas o raios UVA, puro – cancerígeno que são os responsável por manchar e envelhecer a pele”, garante a ( Dra. Priscilla Campi que é co-autora do livro “Cosmiatria em Dermatologia” de Shirlei Borelli. Tel: (11) 3473-3487.)

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.

2 comentários

  1. desconhecido

    sera que existe outros medicamento sem ser o hidroquinoma,pois ja usei e a pele do meu rosto queima muito quase nao da pra suportar e fica muito vermelha. gostaria que alguem respondese.obrigada

  2. alexander paiva

    eu adiquiri o melasma a 2 anos ,depois de uma esfoliaçao nao guardei repouso.desde entao meu rosto está machado eu tenho usado alguns produtos e nao estao adiantando,nao sei mais oque fazer. estou pedindo ajuda pois eu me sinto envergonhado, tenho vergonha de olhar no rosto das pessoas pois todas perguntam oq aconteceu?! por isso eu estou aqui para pedir ajuda a vcs por favor me dê uma luz estou desesperado. uma dica, uma receita qualquer coisa serve. aguardo respostas!!!

Este artigo sobre Melasma – Tratamento e prevenção para Manchas na Pele, aborda alguns assuntos relacionados com Moda & Beleza, Notícias, Saúde, e foi atualizado em 2009-10-23
Compartilhar
Compartilhar