terça-feira , 22 agosto 2017
Capa > Dia das Crianças > Meditação para Crianças

Meditação para Crianças

Seja bem vindo(a)

Você está na categoria Dia das Crianças, leia sobre Meditação para Crianças, e outros relacionados sobre Dia das Crianças e faça bom uso do conteúdo!
Compartilhe!

Meditação para Crianças é a cultura da Paz

meditacao-dia-das-criancas

Reflita um pouco sobre Meditação para Crianças – Todos os pais e ou educadores sabemos como as crianças podem ser abertas com tendências para novas aprendizagens. Nós também sabemos como devemos se comportar e sermos responsáveis quanto em relação ao que nós ensinamos aos nossos filhos e ao que lhes permitimos absorver em seu aprendizado, quando se trata de valores de meditação, que podem ser adiadas por fatos ou fatores do desenvolvimento da capacidade de atenção limitada das crianças. Essas e muitas outras características, muitas vezes nos impedem de ver e ou desenvolver o maior potencial de introdução ou instrução de um processo mais minucioso de aprendizagem aos jovens para que eles possam mover-se, passo a passo, a uma compreensão mais ampla de que o sentido e a paz espiritual é a base para uma prosperidade geral, ou seja, em todos os sentidos.

A importância da Meditação para Crianças

E assim podemos fazer isso, mesmo com crianças pequenas através de diversas maneiras afins de que possamos ter um mundo mais pacificador. Podemos assim ao menos uma vez por dia, sentar com nossos filhos e, com os olhos fechados pedindo-lhes para colocar suas mãos sobre seu coração e pensar sobre o amor ao próximo ou em Deus. Estes são conceitos abstratos, e ainda as crianças sabem decifrar muito bem se tais palavras são usadas por seus pais com sentimento e sinceridade.

Eles também percebem o sentimento das palavras espirituais ou até mesmo o estado emocional por trás de cada palavras. Isso é verdade na medida em que os pais e outros adultos têm um compromisso para uma vida espiritualmente dedicada, e se optar por falar sobre isso sempre na hora certa em uma linguagem que possa ressoar com as crianças também em relação à idade.

A meditação para crianças é uma oração?

As crianças podem sim, serem ensinadas para chegar ou a meditar a Deus e à luz de seus corações. Eles muitas vezes podem não ter uma palavra para decifrar o que eles sentem como um resultado, mas fazendo-o pode aprender a chamá-lo de algo parecido com tranquilidade, felicidade, amor, ou Deus.

Geralmente o ato de um momento de meditação, precedido por uma oração sagrada e seguido por alguma leitura de algo especial que as crianças possam ter como um tema relacionado, pode ser uma base para uma prática cotidiana espiritual que cresce e se aprofunda à medida que a criança se desenvolve físico e socialmente.

Cultive, ensine a meditação para crianças a seu filho(a)

Isto também pode se aplicar mesmo para aquelas crianças que são (“elétricas”) ou  incapazes de fechar os olhos ou ficar parado por mais de um minuto em um lugar só, a oportunidade de partilhar estes tais sentimento e o desejo que seus pais teen para que o filho entre num espaço sagrado é muito valioso, pois eles podem sentir ou passar por uma excepcionalidade do momento.

Aos pais, nunca deixe para depois, antes que seu filho cresça ao meio de más companhias, ensine-o a verdade, o amor, a sinceridade, o bom censo e a viver como uma pessoa de bom caráter para que eles possam repassar isso aos seus futuros filhos.

Veja também:

Compartilhe!


O que acha? Adicione um comentário.
Este artigo sobre Meditação para Crianças, aborda alguns assuntos relacionados com Dia das Crianças, e foi atualizado em 2010-05-14
Compartilhar
Compartilhar